Haja imunidade: Água Clara vai de 13°C a 40°C com umidade de 8% no mesmo dia

Por: Karina Campos, Midiamax

Nos últimos meses, Mato Grosso do Sul enfrenta extremos diante das condições climáticas, do frio ao calor e os índices preocupantes de umidade relativa do ar. Na quarta-feira (4), Água Clara registrou manhã gelada de 13°C e tarde de 40,9°C, aliado a umidade do ar em 8%.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a região lidera as extremidades no Estado, tanto de menor mínima quanto de máxima do dia. A amplitude térmica é de 27,9%.

Já a menor umidade relativa do ar foi marcara em Paranaíba, de 7%, sendo uma das menores do Brasil. A cidade amanheceu com mínima de 16,8°C e alcançou a máxima de 39,6°C.

Entram na lista de maiores temperaturas do dia as cidades de Pedro Gomes (40,8°C), Três Lagoas (39,9°C), Nova Alvorada do Sul (39,6°C), Ribas do Rio Pardo (39,3°C), Rio Brilhante (39,3°C) e Aquidauana (39,1°C).

Declínio de temperatura e onda de calor

Enquanto a região pantaneira, central, sul, sudoeste e sudeste estão no alerta de declínio de temperatura, a região norte e bolsão estão no aviso da onda de calor. Enquanto uma região deve ter queda de 3 a 5°C abaixo da média, a outra tem elevação de 5°C.

Esperam-se baixos valores de umidade relativa do ar, entre 15% e 35%, principalmente nas regiões norte e bolsão.

Contudo, a previsão indica que as temperaturas voltam a ficar altas em todo o Estado no fim de semana.

Notícias relacionadas

Três Lagoas está em 1º lugar entre as maiores cidades de MS no Índice de Desenvolvimento Sustentável

Aparecida do Taboado avança com pavimentação asfáltica no Bairro Chácara Boa Vista

Fabinho, um negro que saiu da roça em MS, virou juíz e hoje atua no STF