Home » Inocência (MS) inaugura agência de emprego para atender demanda da nova fábrica de celulose da Arauco

Inocência (MS) inaugura agência de emprego para atender demanda da nova fábrica de celulose da Arauco

Nova unidade do Sine atenderá trabalhadores locais, evitando deslocamentos e impulsionando a economia regional

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Portal Celulose

A cidade de Inocência, a 331 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, conta agora com uma agência de emprego para atender à crescente demanda por mão de obra, impulsionada pela construção da nova fábrica de celulose da Arauco.

A abertura do posto de Atendimento/Sine foi aprovada pelo Ceter/MS (Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda de Mato Grosso do Sul) e publicada no Diário Oficial do Estado desta semana.

O pedido para a instalação da unidade foi feito em março de 2023 pelo prefeito de Inocência (MS), Antonio Ângelo, conhecido como Toninho da Cofap, ao Governo do Estado. O objetivo era oferecer serviços como intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e qualificação profissional e social.

PROJETO SUCURIÚ

Projeto Sucuriú, é o maior investimento da história da Arauco. A iniciativa prevê a aplicação de US$ 4,6 bilhões para a produção anual de 3,5 milhões de toneladas de celulose branqueada. A fábrica será construída a 50 km do centro de Inocência e promete trazer profundas mudanças econômicas e sociais para a região.

Durante o pico das obras de construção, a previsão é de que 14 mil trabalhadores sejam contratados. Já na fase de operação, o empreendimento deve gerar cerca de 6 mil empregos diretos e indiretos nas áreas florestal, de operação e logística.

Com a nova estrutura do Sine, os trabalhadores locais não precisarão mais se deslocar até a capital do estado para participar de processos seletivos, como o realizado em maio deste ano, que contou com a presença de 300 candidatos interessados em vagas do setor.

Leia também: