Inocência (MS) inaugura agência de emprego para atender demanda da nova fábrica de celulose da Arauco

Portal Celulose

A cidade de Inocência, a 331 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, conta agora com uma agência de emprego para atender à crescente demanda por mão de obra, impulsionada pela construção da nova fábrica de celulose da Arauco.

A abertura do posto de Atendimento/Sine foi aprovada pelo Ceter/MS (Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda de Mato Grosso do Sul) e publicada no Diário Oficial do Estado desta semana.

O pedido para a instalação da unidade foi feito em março de 2023 pelo prefeito de Inocência (MS), Antonio Ângelo, conhecido como Toninho da Cofap, ao Governo do Estado. O objetivo era oferecer serviços como intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e qualificação profissional e social.

PROJETO SUCURIÚ

Projeto Sucuriú, é o maior investimento da história da Arauco. A iniciativa prevê a aplicação de US$ 4,6 bilhões para a produção anual de 3,5 milhões de toneladas de celulose branqueada. A fábrica será construída a 50 km do centro de Inocência e promete trazer profundas mudanças econômicas e sociais para a região.

Durante o pico das obras de construção, a previsão é de que 14 mil trabalhadores sejam contratados. Já na fase de operação, o empreendimento deve gerar cerca de 6 mil empregos diretos e indiretos nas áreas florestal, de operação e logística.

Com a nova estrutura do Sine, os trabalhadores locais não precisarão mais se deslocar até a capital do estado para participar de processos seletivos, como o realizado em maio deste ano, que contou com a presença de 300 candidatos interessados em vagas do setor.

Notícias relacionadas

Edital de Convocação para Audiência Pública da Linha de Transmissão 230 kV Inocência – Ilha Solteira 2, C4, da Anastácio Transmissora de Energia.

Prefeitura de Paranaíba realiza atendimentos pré-operatórios e inicia cirurgias de catarata

ICMS Ecológico: Governo de MS divulga índices da participação dos municípios para 2025