Home » Inocência participa de Seminário Final da 8ª Formação Presencial de Leitura e Escrita na Educação Infantil em Campo Grande

Inocência participa de Seminário Final da 8ª Formação Presencial de Leitura e Escrita na Educação Infantil em Campo Grande

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Nos dias 25 e 26 de novembro, Campo Grande foi palco do Seminário Final da 8ª Formação Presencial de Leitura e Escrita na Educação Infantil, evento organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A iniciativa faz parte dos processos formativos do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, um programa que busca promover o protagonismo da criança no desenvolvimento da leitura e escrita.

Representando o município de Inocência, a Formadora Jeane Assis Rufino apresentou um seminário com o tema: “A criança como protagonista na leitura e escrita: Práticas pedagógicas para valorizar a autonomia na educação infantil”. A abordagem destacou a importância de práticas pedagógicas que incentivem a autonomia das crianças, posicionando-as como agentes principais em seu processo de aprendizado.

Jeane esteve acompanhada pelo Articulador Municipal do Renalfa e Gerente Pedagógico do município, Rogério Eduardo da Silva, que elogiou a riqueza do encontro. Segundo Rogério, o evento proporcionou uma troca significativa de ideias e experiências exitosas, reunindo representantes dos 79 municípios do estado de Mato Grosso do Sul. “Foi uma oportunidade ímpar para compartilhar e aprender práticas inovadoras que podem ser aplicadas no nosso município, com foco na leitura e escrita na educação infantil”, destacou.

O seminário reforça o compromisso de Inocência com a qualificação do ensino e o fortalecimento das estratégias pedagógicas que valorizam o desenvolvimento integral das crianças. A Prefeitura segue empenhada em implementar ações que elevem a qualidade da educação no município, inspirada pelas experiências compartilhadas durante o evento.

Prefeitura de Inocência – Educação como prioridade!

Local:Campo Grande/MS

Leia também: