Inscrições para Vestibular e PASSE da UFMS encerram-se nesta quarta-feira, 13/11

As inscrições para o Vestibular e o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) estão abertas até 13 de novembro. Interessados em ingressar nos cursos de graduação presenciais e a distância em 2025 devem se inscrever por meio do portal ingresso.ufms.br.

O pró-reitor de Graduação, Cristiano Argemon Vieira, ressalta que o pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado até 14 de novembro. Inscrições e pagamentos fora dos prazos estabelecidos não serão aceitos.

As provas do Vestibular estão agendadas para 1º de dezembro, das 8h às 13h, horário de Mato Grosso do Sul. Já as avaliações do PASSE, referentes às três etapas, ocorrerão em 8 de dezembro, no mesmo horário. Os exames presenciais serão aplicados nos municípios onde a UFMS possui unidades: Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Dourados. Há também a opção de realização das provas de forma online, conforme o curso escolhido.

Para auxiliar os candidatos, a UFMS disponibiliza o Manual do Candidato, elaborado pela Agência de Comunicação Social e Científica e pela Pró-Reitoria de Graduação. O documento oferece informações sobre cursos, vagas, locais de oferta, documentos necessários para comprovação de requisitos das cotas e detalhes sobre a avaliação da prova de redação.

O Vestibular UFMS é destinado a candidatos que concluíram ou concluirão o Ensino Médio até a data de matrícula na universidade. Há reserva de vagas e possibilidade de participação como treineiro. O PASSE UFMS é direcionado a estudantes do ensino médio que desejam ingressar na UFMS por meio de avaliações anuais, com conteúdos específicos de cada período, sendo a escolha do curso realizada no último ano.

Notícias relacionadas

*Polícia Militar, através do Projeto Patrulha Mirim, arrecada brinquedos durante a Campanha Caixa Encantada” em Paranaíba*

Investimentos em Paranaíba impulsionam expansão da citricultura no estado de MS

Novembro Azul: a importância de promover a saúde masculina no ambiente de trabalho