InterUEMS bate recorde de inscritos e terá disputas em nove modalidades no Parque Ayrton Senna

A sexta edição dos Jogos InterUEMS terá na programação nove modalidades esportivas e promete reunir mais de 600 acadêmicos, em Campo Grande. A competição envolverá 12 atléticas de 11 unidades acadêmicas da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com disputas no Parque Olímpico Ayrton Senna, que começam na quinta-feira (8) e vão até domingo (11).

Organizado pelos acadêmicos, com apoio da Proec (Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários) e Reitoria da UEMS, o evento tem apoio e cooperação técnica da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). Os universitários disputarão as seguintes modalidades: basquetebol, futsal, futebol society, handebol, natação, sinuca, tênis de mesa, truco e voleibol.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, os Jogos InterUEMS fortalecem e incentivam o desenvolvimento do esporte universitário sul-mato-grossense. “O InterUEMS já é um evento tradicional do calendário universitário e responsável por promover a prática de atividade física entre os acadêmicos, além da interação entre estudantes dos mais diversos cursos”.

A cerimônia de abertura está marcada para as 8 horas de quinta-feira (8). “Esta é mais uma edição de sucesso do InterUEMS, já batendo o recorde de inscritos. O esporte é uma ferramenta que garante a permanência do aluno na universidade e oferece saúde, bem-estar. Com o apoio da Fundesporte, os Jogos só têm a crescer e assegurar mais participantes a cada ano”, destaca o reitor da UEMS, Laércio de Carvalho.

O presidente da Liga das Atléticas da UEMS, João Felipe Terribile, enfatiza que o principal objetivo é a interação entre os alunos por meio do esporte, além, é claro, de possibilitar a experiência em competir com lealdade e fraternidade. “Para esse InterUEMS a galera pode se preparar pois trabalhamos muito para que ele seja o maior, melhor e o mais inesquecível dos últimos anos. É hora de tornamos nossos jogos únicos e prometemos deixar saudades nos corações”.

A programação completa dos Jogos InterUEMS está disponível no boletim 1 (clique aqui para acessar). Para os não participantes, a entrada para acompanhar as partidas será de um quilo de alimento não perecível. Todo a arrecadação será destinada à CUF (Central Única das Favelas), organização reconhecida nacionalmente, sem fins lucrativos e que atende famílias em situação de vulnerabilidade social.

É possível obter mais informações sobre o InterUEMS na página oficial do evento no Instagram: @interuems.

Regulamento geral – 6º Jogos InterUEMS

Boletim 1 – 6º Jogos InterUEMS

Lucas Castro, Fundesporte e Katiuscia Fernandes, UEMS CG
Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

PP reúne os 19 prefeitos filiados para fortalecer ações do partido no Estado

Cassilândia atinge 200 inscritos na 1ª Corrida do Trabalhador em menos de 12h

Prefeitura de Selvíria irá cadastrar interessados em participar da Feira Livre