James Rodríguez está registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Após resolver o visto de trabalho, emitir o CPF e regularizar as questões burocráticas, o meia colombiano poderá estrear com a camisa do São Paulo.
E esse primeiro jogo pode acontecer no Maracanã. No próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), o Tricolor encara o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Caso tenha condições físicas, o jogador deve ser relacionado por Dorival Júnior.
O estádio carioca traz boas lembranças para James. Foi lá que ele fez o golaço na Copa do Mundo que lhe rendeu o prêmio Puskás de gol mais bonito de 2014, além de ser o mais bonito daquela edição do torneio de seleções.
A ideia de utilizar James Rodríguez no próximo domingo é pensando na partida contra o Corinthians, na quarta-feira da próxima semana, dia 16, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Sem jogar desde abril, ele precisa readquirir ritmo de jogo.
O meia já vem treinando no CT da Barra Funda desde a semana passada e, caso seja relacionado domingo, começaria no banco de reservas. Dorival Júnior evitou dar detalhes do planejamento que tem para o colombiano.
James Rodríguez não pode disputar as oitavas de final da Copa Sul-Americana por não ter conseguido ser inscrito a tempo. Caso do São Paulo avance para as quartas de final ele pode ser incluído no torneio.
O colombiano foi apresentado à torcida no Morumbi, no último domingo, antes da derrota para o Atlético-MG.
(Ge)
conjunturaonline