Por Roberto Chamorro
A enquete realizada pelo site Blog do Bolsão para verificar a posição dos vereadores de Paranaíba com relação ao uso da janela partidária verificou que dos treze vereadores, cinco permanecem em suas siglas. Quatro vereadores mudam de partido e três estudam antes de se decidirem.
O presidente da Mesa Diretora, vereador Edmar Pires da Silva Jr-Dollar, eleito com 589 votos ou seja 2,70% do eleitorado permanece no PSDB para disputar a reeleição.
O 1º secretário da Mesa, vereador Lucio Antônio de Freitas, que recebeu 491 votos pelo PSDB continua no ninho tucano para representar o distrito do Alto Santana. Nas eleições de 2020, o vereador Paulo Bevilaqua, Bodinho recebeu 480 votos pelo PSDB e ficou como suplente. Ele assumiu a cadeira com a cassação do mandato de Nelo José da Silva, eleito por 601 votos e que se encontra preso. Bodinho segue firme no ninho tucano para buscar a reeleição. O vereador Marcos Henrique de Camargo Silva, Marquinhos Carenga, foi eleito pelo DEM e recebeu 596 votos, sendo o quarto vereador mais votado. Ele ocupa o cargo de 2º secretário da Mesa Diretora, compõe a base de apoio ao prefeito Maycol Queiroz e deverá continuar no PP da senadora Tereza Cristina. Um dos mais experientes da casa, o vereador Ronan Leal disputou a eleição de 2020 pelo Republicanos e recebeu 350 votos, ficando como suplente. Com o falecimento do vereador Antônio Marcos, vítima da Covid 19, ele assumiu o mandato e deverá disputar a reeleição pelo Republicanos. O vereador Marco Antônio Benites recebeu 273 votos pelo PSL, que acabou se fundindo com o DEM formando o União Brasil. Atualmente nas filas do PL, o vereador não respondeu à enquete. |
Foto : Hilton Bulhões
Fonte : blogdobolsao.com.br