A janela partidária que será aberta no próximo semestre vai turbinar a bancada do PSDB na Câmara de Campo Grande. O partido, que hoje tem três vereadores, pode chegar a sete já na janela partidária.
Na última eleição, o PSDB não lançou candidatura própria na Capital para apoiar a reeleição de Marquinhos Trad. Com isso, elegeu três vereadores: Professor Juari, João César Mattogrosso e João Rocha. Hoje, tem Professor Juari, Ademir Santana (assumiu quando João César virou deputado) e Claudinho Serra (assumiu com a licença de João Rocha).
O partido tem o comando do Governo do Estado e deve crescer com a candidatura própria, apostando em Beto Pereira (PSDB). Hoje, é um dos partidos mais procurados por quem já está no mandato.
Com os nomes já definidos, passará a ter cinco vereadores. Pappy (Solidariedade) e Silvio Pitu (PSD) já são dados como certos.
A bancada pode ficar ainda maior com dois outros nomes que estudam troca. Willian Maksoud (PSD) está entre PSDB e PSB. Já Victor Rocha deve deixar o PP.
Hoje, o partido com o maior número de vereadores na Câmara é o PSD, com oito. O partido aumentou a bancada com a reeleição de Marquinhos Trad. Agora, será a sigla que mais vai perder integrantes.
Dois oito vereadores, apenas Otávio Trad, sobrinho de Marquinhos, e Delei Pinheiro não sinalizaram troca de sigla.
Foto: Divulgação/Câmara
InvestigaMS