Home » Janela partidária vai fazer PSDB desbancar PSD no número de vereadores na Capital

Janela partidária vai fazer PSDB desbancar PSD no número de vereadores na Capital

por Nathally Martins da Silva Bulhões

A janela partidária que será aberta no próximo semestre vai turbinar a bancada do PSDB na Câmara de Campo Grande. O partido, que hoje tem três vereadores, pode chegar a sete já na janela partidária.

Na última eleição, o PSDB não lançou candidatura própria na Capital para apoiar a reeleição de Marquinhos Trad. Com isso, elegeu três vereadores: Professor Juari, João César Mattogrosso e João Rocha. Hoje, tem Professor Juari, Ademir Santana (assumiu quando João César virou deputado) e Claudinho Serra (assumiu com a licença de João Rocha).

O partido tem o comando do Governo do Estado e deve crescer com a candidatura própria, apostando em Beto Pereira (PSDB). Hoje, é um dos partidos mais procurados por quem já está no mandato.

Com os nomes já definidos, passará a ter cinco vereadores. Pappy (Solidariedade) e Silvio Pitu (PSD) já são dados como certos.

A bancada pode ficar ainda maior com dois outros nomes que estudam troca. Willian Maksoud (PSD) está entre PSDB e PSB. Já Victor Rocha deve deixar o PP.

Hoje, o partido com o maior número de vereadores na Câmara é o PSD, com oito. O partido aumentou a bancada com a reeleição de Marquinhos Trad. Agora, será a sigla que mais vai perder integrantes.

Dois oito vereadores, apenas Otávio Trad, sobrinho de Marquinhos, e Delei Pinheiro não sinalizaram troca de sigla.

Foto: Divulgação/Câmara

InvestigaMS

Leia também: