Jogos Abertos de Campo Grande movimentam mais de 2,6 mil atletas neste mês

A 44ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande vai reunir neste mês 2.603 atletas, em 15 modalidades. Ao todo serão 211 equipes inscritas nos jogos, organizados pela  (Fundação Municipal de Esporte).

Além de competição esportiva, o evento é um dos mais tradicionais da Capital em modalidades de nível adulto. Natação, Judô, Ciclismo, Badminton, Futsal, Handebol, Voleibol, Basquetebol, Basquetebol 3×3,  de praia, Beach tennis, Futevôlei, Atletismo,  de mesa e Xadrez fazem parte do cronograma.

Este ano serão 662 atletas competindo no masculino e 1.941 no feminino. Ao todo serão 211 equipes inscritas nos Jogos. No ano passado, a competição reuniu 2,4 mil atletas. Os eventos são realizados nos parques, praças e ginásios da cidade, administrados pela Funesp.

O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal e visa o congraçamento entre as entidades estudantis, militares, fundações, empresas, associações e clubes de Campo Grande e Mato Grosso do Sul.

Economia e Assistência Social

A ação tem ainda o objetivo de fomentar o desporto e incentivar o surgimento de novos talentos desportivos e elevar o nível técnico das representações municipais. O evento é uma organização da DDEL (Diretoria de Desenvolvimento Esporte e Lazer).

O diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano, destaca que este tipo de evento movimenta vários setores da Capital. “Esta ação leva o entretenimento para as pessoas e fortalece o espírito competitivo no esporte. Também observamos que este tipo de evento fomenta o comércio local dos bairros onde ocorrem as competições”, diz.

Para se inscrever, os atletas entregaram para a organização do evento 1 kg de alimento não perecível para cada atleta inscrito. Foram arrecadados em torno de 2,4 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades que assistem famílias em situação de vulnerabilidade social da Capital.

 

Fábio Oruê

midiamax

Notícias relacionadas

Fundesporte publica lista definitiva de indicados ao prêmio de melhores do esporte de MS

Brasileiro Cássio Dias campeão mundial da PBR quebra o fêmur e está fora da competição

Árbitro confirma em súmula a expulsão do botafoguense Luiz Henrique: ‘Arremessou uma garrafa’