Home » Juiz picota o jogo e prejudica o Botafogo no empate em 1 a 1 contra o Goiás

Juiz picota o jogo e prejudica o Botafogo no empate em 1 a 1 contra o Goiás

Em noite tensa, Alvinegro saiu atrás, mas contou com Tiquinho para pontuar

por Nathally Martins da Silva Bulhões

O árbitro Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC) “roubou” as atenções do jogo desta noite entre Botafogo e Goiás, que terminou em empate em 1 a 1 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O catarinense, segundo comentaristas, picou o jogo inteiro, ou seja, paralisou a partida, inclusive “alegando problema no sistema de comunicação (áudio) que a CBF utiliza para definição de jogadas com auxílio do VAR>

Com o resultado, o Alvinegro mantém a vantagem de sete pontos sobre o vice-líder, agora o Red Bull Bragantino, com a qual iniciou a 25ª rodada. Com o ponto conquistado, o Goiás saiu do Z4 e puxou de volta o Vasco.

O Esmeraldino chegou a abrir o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça do zagueiro Lucas Halter. E manteve a vantagem até os seis minutos da etapa final.

Foi quando o artilheiro do Brasileirão, Tiquinho Soares, que havia começado o jogo no banco de reservas, achou um belíssimo chute de fora da área, no ângulo do Tadeu, e fez o estádio explodir.

O gol foi um dos poucos momentos de alegria da torcida do Botafogo, que vaiou o técnico Bruno Lage antes mesmo de a bola rolar, quando a escalação apareceu nos telões do Nilton Santos.

O líder do Brasileirão chega a cinco jogos sem vencer, e volta a pontuar após três derrotas seguidas.

O clima no Nilton Santos já foi dos melhores antes mesmo de começar a partida. Ao anunciar na escalação que Tiquinho Soares começaria no banco, o técnico Bruno Lage recebeu sonoras vaias quando teve seu nome anunciado no telão. E o escolhido Diego Costa não foi dos mais festejados.

Ainda mais depois que espanhol pegou sozinho um erro de passe da defesa do Goiás, avançou sem ninguém e finalizou em cima de Tadeu, na mellhor – talvez única – chance do Botafogo na etapa inicial. O Alvinegro realmente não se encontrou.

“Burro”

O dia de Bruno Lage é para esquecer. Ao final do jogo, ele saiu com mais de 30 mil torcedores chamando o técnico de “burro”. A torcida não aceitou a escolha por Diego Costa como titular e Tiquinho fora. O empate e o tropeço contra um time da zona de baixo da competição, ficou na conta do treinador para os botafoguenses.

Com informações da CNN.

 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

conjunturaonline

Leia também: