Home » Justiça aceita recurso e Vasco pode mandar jogo no Maracanã contra o Galo

Justiça aceita recurso e Vasco pode mandar jogo no Maracanã contra o Galo

Justiça aceita recurso e Vasco pode mandar jogo no Maracanã contra o Galo

por Nathally Martins da Silva Bulhões

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou, nesta quinta-feira, o recurso do Vasco, e o jogo contra o Atlético-MG será realizado no domingo, às 11h, no Maracanã.

Na manhã desta quinta, o departamento jurídico do Vasco apresentou recurso na tentativa de reformar a decisão que impediu a realização da partida no estádio.

Em sua decisão, o relator Nagib Slabi Filho citou que o Maracanã é um bem público de todos.

– O Maracanã é muito mais que propriedade pública, no caso cedida, temporariamente, a dois grandes clubes de futebol. É imóvel de propriedade social, não só do povo carioca, mas de todos brasileiros, aficionados ou não do futebol. Está no imaginário social, assim como Wembley, Centenário e outros estádios que transcendem o simples aspecto futebolístico – diz trecho da decisão.

Na decisão, o relator Nagib Slabi Filho também assume ser torcedor e sócio do Vasco, mas disse que sua decisão se resume a um debate futebolístico e, por isso, não se considera suspeito para julgar a causa.

– Sou declaradamente torcedor do futebol, como a imensa maioria da população, especialmente do Vasco da Gama, desde a minha distante infância, e sou associado do clube, pagando contribuição mensal, desde quando o Roberto Dinamite assumiu a Presidência do clube. Nunca fui diretor ou membro de órgão do clube, sequer integrei ações decorrentes das diversas correntes políticas. A minha humilde participação resume-se em discussões futebolísticas, quase todas com os meus companheiros de tribunal e da área jurídica. Assim, na esteira de reiterados julgamentos, não estou suspeito para julgar esta causa – diz outro trecho da decisão do relator.

 

As diretorias de Flamengo e Fluminense alegam que o jogo será prejudicial para o gramado do Maracanã, uma vez que sua realização no local não estava planejada. Os clubes conseguiram derrubar, nesta quarta, a liminar da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que autorizou que o Vasco jogue no local. No entanto, o Vasco recorreu e conseguiu novamente a permissão para jogar no estádio.

Essa foi a terceira vez que o Vasco precisou acionar a Justiça para jogar no estádio. Em todas o clube obteve sucesso. A primeira vez foi no ano passado, contra o Sport. No início do Campeonato Brasileiro desse ano o Vasco enfrentou o Palmeiras no estádio.

(ge)

Estádio do Maracanã (Foto: Globo Esporte)

conjunturaonline

Leia também: