Chapadão do Sul possui grande frota de caminhões pesados, usada no transporte de grãos, combustíveis e cana-de-açúcar principalmente. É comum encontrarmos bitrens, tracionados com cavalos mecânicos estacionados pelas ruas, pátios e oficinas na cidade, o que vem atraindo a atenção de ladrões de módulos.
O módulo é uma central eletrônica criado para controle em vários componentes de um veículo. Em cavalos mecânicos (caminhões pesados) um módulo de injeção por exemplo pode custar mais de 15 mil reais, o que vem atraindo ladrões especializados no furto.
A polícia já identificou uma quadrilha especializada no furto de módulos em Mato Grosso do Sul. Pessoas já foram presas, mas em Chapadão do Sul os furtos continuam. Na mesma época em que homens foram presos na região sul de MS, ocorreu furtos em Chapadão do Sul.
No final da primeira semana deste mês de dezembro, os ladrões voltaram a atacar na cidade. Três bitrens, Mercedes Bens Axor 3344, que pernoitaram estacionados na Avenida Trinta e Três, entre o centro e o Bairro o Parque das Nações, de Chapadão do Sul tiveram módulos furtados. Segundo o proprietário, os ladrões retiraram e levaram três módulos de motor e um módulo interno. Não foi revelado o valor do prejuízo.
Segundo ainda o empresário, proprietário dos cavalos mecânicos que tiveram os módulos furtados, nesta segunda-feira, 04 de dezembro o Boletim de Ocorrência será registrado na Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul, para as devidas providências.
Fonte: jovemsulnews (Norbertino Angeli)