Home » Leonardo Castro Ferreira estreia na PBR americana levando sua equipe ao título da etapa

Leonardo Castro Ferreira estreia na PBR americana levando sua equipe ao título da etapa

por Nathally Martins da Silva Bulhões

O peão cassilandense Leonardo Castro Ferreira chegou fazendo bonito na PBR americana. Após ter caído na quinta-feira (03/08) na sua estreia no Campeonato de Equipes da PBR pelo time do Kansas City Outlaw, foi fundamental na sexta e no sábado para consagrar a vitória na etapa que aconteceu em “casa”, no Kansas City.

Na quinta-feira, caiu com 2,2 segundos de montaria, mas a equipe conseguiu a vitória. Na sexta-feira, parou em um touro invicto que havia derrubado o também brasileiro José Vitor Lemes na final individual no ano passado, cravando 87,75 pontos. O feito rendeu menção no Facebook da PBR Brazil:

A foto no início da matéria representa o feito do cassilandense neste sábado. No último jogo da competição, que envolvia a equipe do Kansas City Outlaws X Oklahoma Freedom, nenhum peão de nenhuma equipe havia parado. Léo Castro era o último a montar. Caso o Kansas City Outlaws perdesse esse confronto, a equipe do Austin Gamblers (que tem o peão sul-mato-grossense José Vitor Lemes) venceria a etapa. Léo parou os oito segundos e marcou 89,25 pontos, levando a equipe para o desempate com o Austin Gamblers.

Nesta modalidade de competição, o desempate é feito igual pênaltis alternados: monta um peão de uma equipe. Se um cair e o outro parar, acaba. E foi isso que aconteceu: Marcus Mast montou o touro Hoka Hey e cravou 90 pontos. O competidor dos Gamblers (Austin Richardson) caiu com 5,3 segundos.

Veja a montaria do cassilandense Leonardo Castro Ferreira, que levou a equipe para o desempate e a vitória na etapa:

O feito foi destacado pela PBR americana em seu site. Confira a matéria publicada sobre a etapa de Kansas City (com auxílio da tradução do Google Tradutor):

KANSAS CITY, Mo. – Os Kansas City Outlaws dominaram em seu segundo ano anual PBR (Professional Bull Riders) Camping World Team Series dentro do T-Mobile Center, fazendo um perfeito 3-0 na jogabilidade e entregando uma pontuação gigantesca de 90 pontos em outs extras para ganhar Outlaw Days.

Os Outlaws são agora apenas o terceiro time na história da liga a vencer sua terra natal.

“O que muitas pessoas não percebem é que isso é muito mais do que montar em touro para nós”, disse Marcus Mast, dos Outlaws, que conquistou a vitória do time em eliminatórias extras. “É a nossa vida. É o nosso sustento. Eu vou para o inferno e volto com esses caras.”

Com o início da competição na noite de quinta-feira no Show Me State, os Outlaws derrotaram o Arizona Ridge Riders por apenas 0,25 pontos, 87,5-87,25, graças a uma pontuação crucial no primeiro quadro do novato da equipe Wingson Henrique da Silva .

Continuando o ímpeto na noite de sexta-feira, os Outlaws fizeram um jogo quase perfeito contra o Missouri Thunder para vencer a Battle for the Show Me State e melhorar para um impecável 2-0 no Outlaw Days.

Os Outlaws deram o tom no início do jogo, convertendo em cada uma de suas eliminações nos três primeiros frames para puxar dois touros à frente do Thunder entrando no quarto. A vantagem de 174,25 pontos da equipe foi elogiada pelos gols de Silva, Cássio Dias e Mast.

Enquanto Andrew Alvidrez manteve as esperanças de vitória do Thunder vivas no topo da quarta, Leonardo Castro Ferreira conquistou a vitória de Kansas City na parte inferior do quadro quando cobriu Yellowknife por 87,75 pontos cruciais.

Com a vitória em mãos, os Outlaws tiveram então a oportunidade de fazer história na parte inferior da quinta. Caso Koltin Hevalow montasse o Choctaw Bingo , o time não apenas registraria apenas o terceiro jogo perfeito na história da liga, mas também o primeiro em sua própria casa. Apesar de Hevalow ter chegado antes do apito, os Outlaws ainda melhoraram para um perfeito 2-0 no PBR Outlaw Days, registrando uma vitória de 349,5-259,25 sobre o Thunder.

No sábado do campeonato, os Outlaws enfrentaram o Oklahoma Freedom , que também entrou no confronto com um recorde perfeito de 2 a 0. Depois que o jogo permaneceu sem gols por quase todo o confronto, Ferreira venceu o jogo para o time de forma desempate, convertendo no topo do Motivo de Mike para 89,25 pontos chave no final do quinto.

Kansas City concluiu o Outlaw Days com um recorde perfeito de 3-0 e entrou em eliminações extras para determinar o vencedor do evento contra o Austin Gamblers , que também fez 3-0.

Quando o evento em Kansas City começou, Austin venceu o Nashville Stampede por 169-0, com Ramon de Lima e Lucas Divino alcançando o 8.

Quando a competição continuou na noite de sexta-feira, os Gamblers e os Carolina Cowboys – ambos por 3 a 0 – se enfrentaram para ver qual equipe permaneceria intacta para uma temporada perfeita.

Cortesia de uma pontuação chave do quinto quadro do MVP do PBR Teams de 2022, Jose Vitor Leme , os Gamblers emergiram supremos, dando aos Cowboys sua primeira derrota da temporada, 177,25-174,75.

Eles então conquistaram sua terceira vitória no Missouri e melhoraram para 5 a 0 em 2023, quando venceram seus rivais no estado, o Texas Rattlers , por apenas 2 pontos.

Quando as eliminações extras começaram, os Outlaws ganharam a primeira escolha como o time com a pontuação agregada mais alta no Outlaw Days. Kansas City olhou para Mast a bordo do Hoka Hey  enquanto os Gamblers tocavam em Austin Richardson para tentar deslizar para a direita .

Richardson começou as eliminações extras com uma rebatida de 5,3 segundos, abrindo a porta para Mast garantir a vitória para os Outlaws. Cumprindo para sua equipe, Mast igualou Hoka Hey salto a salto a caminho da campainha de 8 segundos, marcou 90 pontos gigantescos para consolidar a vitória do Outlaw Days. A pontuação de 90 pontos foi a primeira dos Outlaws na temporada.

Kansas City melhorou para 3-2 até agora em 2023 e subiu para o terceiro lugar na liga. O Austin Gamblers, agora um perfeito 5-0, ainda lidera a classificação da liga, um jogo à frente do No. 2 Carolina Cowboys. 

O PBR RidePass na Pluto TV oferecerá replays de toda a ação do PBR Camping World Team Series de Kansas City, Missouri. Verifique https://pluto.tv/en/live-tv/pbr-ridepass para a programação mais recente.

O PBR Camping World Team Series viajará para o Honda Center em Anaheim, Califórnia, para o segundo evento de local neutro da temporada de 2023. O evento será no sábado, 12 de agosto, às 18h45 PDT e no domingo, 13 de agosto, às 13h45 PDT.

Os confrontos para a noite de abertura da competição em Anaheim, em 12 de agosto, são:

Missouri Thunder @ Oklahoma Freedom
Kansas City Outlaws @ Nashville Stampede
Arizona Ridge Riders @ Texas Rattlers
Carolina Cowboys @ Austin Gamblers

CLASSIFICAÇÃO DA EQUIPE DO KANSAS CITY:

Aqui está a classificação final da equipe para os Outlaw Days da Kansas City PBR Camping World Team Series:

  1. Kansas City Outlaws, 3-0-0-616.25
  2. Austin Gamblers, 3-0-0-519.5
  3. Carolina Cowboys, 2-1-0-520.25
  4. Liberdade de Oklahoma, 2-1-0-244.25
  5. Missouri Thunder, 1-2-0-435.75
  6. Texas Rattlers, 1-2-0-348.25
  7. Arizona Ridge Riders, 0-3-0-266
  8. Nashville Stampede, 0-3-0-168.25

CLASSIFICAÇÃO DA TEMPORADA DA SÉRIE DE EQUIPES PBR:

Aqui está a classificação atual da equipe para a temporada regular após a conclusão da competição para o PBR Outlaw Days em Kansas City:

  1. Austin Gamblers, 5-0-0-787.75
  2. Carolina Cowboys, 4-1-0-878
  3. Kansas City Outlaws, 3-2-0-614.5
  4. Liberdade de Oklahoma, 3-2-0-333.5
  5. Texas Rattlers, 2-3-0-868.75
  6. Missouri Thunder, 1-4-0-435.75
  7. Arizona Ridge Riders, 0-5-0-354
  8. Nashville Stampede, 0-5-0-255.75

Leonardo Castro Ferreira conquista a vitória do Kansas City Outlaws contra o Oklahoma Freedom, enquanto a equipe conclui seu PBR Camping World Team Series Homestand um perfeito 3-0

Fora da lei de Kansas City: 89,25
Liberdade de Oklahoma: 0

No jogo mais dramático da noite final da ação da PBR (Professional Bull Riders) Camping World Team Series em Kansas City, Missouri, o anfitrião Kansas City Outlaws conquistou uma vitória de pé contra o Oklahoma Freedom para concluir sua homestand com um 3 perfeito -0 registro.

Quando o jogo começou, o confronto cinco contra cinco foi um confronto crucial, já que Outlaws e Freedom começaram o jogo com um recorde perfeito de 2-0. Depois que as três primeiras eliminações resultaram em buckoffs, com Eli Vastbinder (Statesville, Carolina do Norte) e Thiago Salgado (Navirai, Brasil) falhando na conversão para o Freedom e Wingson Henrique da Silva (Navirai, Brasil) lançado para o Outlaws, Kansas City parecia para Cássio Dias (São F. de Sales, Brasil) colocar o time da casa no placar no final do segundo. Enquanto ele foi inicialmente considerado como tendo resistido, os treinadores dos Outlaws, JW Hart e Guilherme Marchidesafiou a chamada, que acabou sendo revertida, pois o tropeço do touro foi considerado o causador da resistência.

Depois de um terceiro sem gols, o quarto começou com Oklahoma ganhando sua própria revanche depois que Detroit Lean (Blake Sharp/Henry Wilson) atingiu os pára-quedas no meio da viagem e fez com que Elizmar Jeremias (Anapu, Brasil) ficasse abaixo do 8. O o quadro foi concluído com outra rebatida, quando Wyatt Rogers (Hulbert, Oklahoma) dos Outlaws foi lançado em 2,45 segundos por Rockville (Blake Sharp/Koe Wetzel/Giovanni/Morris).

Antes do início da quinta, Dias tentou a revanche dos Outlaws, mas não foi páreo para Tijuana Two-Step (Blake Sharp/Michael Floyd), lançado em 6,62 segundos. O jogo então virou para o Freedom e mais próximo Derek Kolbaba (Walla Walla, Washington), mas ele não conseguiu entregar para seu time, derrubado por Smoke Down (D&H Cattle Company) em 2,83 segundos.

Após o esforço malsucedido de Kolbaba, o jogo permaneceu no controle de Oklahoma enquanto o Freedom tentava sua revanche, um confronto entre Briggs Madsen (Tremonton, Utah) e Manaba (Joe & Nina Webb/Julian/D&H Cattle Co.). Em uma situação obrigatória, depois de lutar nos chutes e ser colocado no cronômetro, Madsen acenou com a cabeça com apenas 2 segundos restantes. Apesar de um esforço corajoso, Madsen caiu em 3,39 segundos, abrindo a porta para os Outlaws vencerem de forma descompassada. Enquanto a multidão elétrica se levantava, o atacante dos Outlaws, Leonardo Castro Ferreira (Cassilândia, Brasil), subiu no topo do Mike’s Motive(Blake Sharp/Alta Tensão/Wetzel/Knott). Ferreira manteve o tempo perfeito com o atleta animal, alcançando os 8 necessários para 89,25 pontos para garantir a vitória.

Graças à vitória por 89,25-0, os Outlaws melhoraram para um perfeito 3-0 em sua casa e 3-2 em 2023. O Freedom concluiu o evento de Kansas City por 2 a 1 e agora está com 3 a 2 nesta temporada.

Foto cortesia de Bull Stock Media

ocorreionews

Leia também: