Home » Líder Botafogo enfrenta o Vasco fora de casa com três desfalques

Líder Botafogo enfrenta o Vasco fora de casa com três desfalques

Sem Mateo Ponte e com Newton, Glorioso anuncia relacionados para o clássico desta segunda-feira em São Januário

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Com três desfalques importantes para o clássico diante do Vasco, o Botafogo tem novidades na lista de relacionados. A convocação para o jogo divulgada na noite deste domingo tem o meia do sub-23 Newton e o zagueiro Sousa, que não atuaram na temporada. Mesmo sem dois de seus defensores titulares – Adryelson e Victor Cuesta – o lateral-direito Mateo Ponte segue sem ser chamado.

O uruguaio foi contratado em julho de 2023 como uma possível solução para a posição, depois da lesão de Rafael. Di Plácido é o titular da lateral, mas para o clássico o time tem carência na defesa. Ainda assim, o jovem de 20 anos chega ao quarto jogo seguido sem ser chamado por Lúcio Flávio. A última vez foi contra o América-MG, no dia 18 de outubro.

O Botafogo desembolsou US$ 2 milhões (R$ 9,4 milhões na cotação da época) junto ao Danubio pela contratação do jogador, que foi campeão e titular do Uruguai no Mundial sub-20.

Conforme apurou o ge, o jogador está bem fisicamente e se encontra em condições para atuar. Ponte entrou em dois jogos desde que chegou, ambos com Bruno Lage, totalizando 66 minutos em campo, e viu concorrência de JP Galvão chegar – que inclusive foi titular em alguns jogos.

Chamado pela segunda vez em 2023, o meia Newton se junto ao profissional para o confronto. Ele havia sido relacionado somente no primeiro jogo da temporada, diante do Audax, no dia 15 de janeiro, quando Lúcio Flávio deu início aos compromissos do ano com a equipe sub-23.

O zagueiro Sousa, que atuava na Bélgica, foi chamado para dois jogos em 2023, contra Defensa y Justicia e América-MG.

Além dos desfalques da dupla de zaga titular Adryelson e Cuesta, o Botafogo também não terá o volante Marlon Freitas.

Botafogo entra em campo nesta segunfa-feira diante do Vasco, às 19h, em São Januário. O Alvinegro é líder com 59 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas tem um jogo a menos.

(Com ge)

Mateo Ponte em treino do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
conjunturaonline

Leia também: