Líder Botafogo tenta retomar caminho das vitórias no Brasileiro

O líder Botafogo recebe o Goiás, a partir das 20h (horário de Brasília) desta segunda-feira (2) no estádio Nilton Santos, com a intenção de ampliar a sua vantagem sobre o novo vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Bragantino, que derrotou o Palmeiras por 2 a 1 no último domingo (1) para chegar aos 45 pontos, seis a menos do que o Alvinegro. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

Após sofrer três derrotas consecutivas, a equipe de General Severiano sabe que é fundamental voltar a vencer em sua casa para voltar a sonhar com conquista do Brasileiro, título que não vence desde 1995. Para retomar o caminho das vitórias o Botafogo contará com um importante apoio, o da sua torcida, que esgotou os ingressos disponíveis para a partida.

Mesmo tendo pela frente o Goiás, que ocupa apenas a 17ª posição com 26 pontos, o goleiro Lucas Perri deixou claro, em entrevista concedida na última semana, que não espera facilidades nesta segunda-feira: “Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil, principalmente nesse momento que o campeonato está afunilando, cada time tem sua luta. O Goiás é um time organizado e temos que entrar focados”.

Para esta partida o técnico Hugo Lage tem um desfalque certo, o lateral Marçal, que foi expulso na derrota da última rodada para o Corinthians. Com isso, Hugo deve entrar na equipe titular, que seve ser formada por: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Luís Henrique, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Sem vencer há cinco rodadas (o último triunfo do Esmeraldino na competição nacional foi em 13 de agosto sobre o vice-lanterna América-MG), o Goiás precisa somar pontos para tentar deixar a zona do rebaixamento, pois ocupa a  17ª posição com 26 pontos, mesma pontuação do Vasco, a primeira equipe fora do Z4.

(Agência Brasil)

Notícias relacionadas

Fundesporte publica lista definitiva de indicados ao prêmio de melhores do esporte de MS

Brasileiro Cássio Dias campeão mundial da PBR quebra o fêmur e está fora da competição

Árbitro confirma em súmula a expulsão do botafoguense Luiz Henrique: ‘Arremessou uma garrafa’