Home » Líderes políticos e empresários são homenageados por apoio ao agronegócio

Líderes políticos e empresários são homenageados por apoio ao agronegócio

Entre os homenageados destacam-se o governador Eduardo Riedel

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Com desenvolvimento de ações sólidas que contribuem para o crescimento econômico e do agronegócio em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado já colhe resultados significativos que impactam a vida da população.

O governador Eduardo Riedel, à frente da atual administração do Estado desde o início do ano, tem atuação voltada para gerar emprego e renda aos sul-mato-grossenses com metas que incluem atração de capital privado e qualificação da mão de obra.

Com atuação importante, Riedel foi um dos homenageados com a “Medalha Tereza Cristina Liderança no Agronegócio”, na Câmara Municipal de Campo Grande, na noite dessa sexta-feira (6).

“Cada homenageado, em algum momento, deu grande contribuição para o Mato Grosso do Sul. Agradeço ao vereador Claudinho Serra e a Câmara Municipal. Acompanho de dentro a transformação que o agronegócio passou. A senadora Tereza Cristina faz por merecer a homenagem em vida, pois ela ajudou a transformar e fez a diferença para o Brasil”, disse Riedel, acompanhado da primeira-dama, Mônica Riedel.

Além do governador – homenageado pelo vereador Claudio Serra Filho -, a sessão solene homenageou outros 45 líderes políticos, empresários, pesquisadores e profissionais que se destacaram por sua liderança e visão estratégica no âmbito do agronegócio.

O agronegócio figura entre os principais pilares econômicos de Mato Grosso do Sul e do Brasil. O Estado se destaca como uma das potências do segmento, com projeção para ocupar o 7° lugar em VPB (Valor Bruto da Produção) em 2023, segundo dados do MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária). Essa posição só é possível graças à expectativa de crescimento de 13,49% do setor em comparação ao ano anterior, segundo a Carta de Conjuntura da Agropecuária.

Mônica Riedel, Riedel e Tereza Cristina (Foto: Saul Schramm)
conjunturaonline

Leia também: