Livre no mercado, Rogério Ceni passa a ser alvo do radar do América Mineiro

Livre no mercado, Rogério Ceni é um nome que agrada a diretoria do América-MG na busca por um novo treinador para a sequência da temporada. O clube mineiro está no mercado após demitir Vagner Mancini depois da derrota por 3 a 1 sofrida para o Bahia, nesse domingo (6), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O ex-goleiro está desempregado desde que deixou o comando do São Paulo, em abril de 2023. O técnico também passou por Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo. Pelo time carioca, se tornou campeão brasileiro em 2020.

Apesar de ser um nome que agrada a cúpula da direção americana, Rogério Ceni não é o único alvo do clube neste momento, até pela dificuldade prevista para concretizar a negociação.

Uma fonte ouvida pela reportagem informou que já há conversas em andamento com outras opções. Cuca foi consultado, mas negou o convite por ter que passar por um procedimento cirúrgico realizado na manhã desta segunda-feira (7). Neste momento, o Coelho vive situação delicada no Campeonato Brasileiro.

A uma rodada do fim do primeiro turno, o time mineiro somou apenas 10 pontos e ocupa a última colocação. Na Copa Sul-Americana, o América ainda luta pela classificação às quartas de final.

Na partida de ida, disputada em Belo Horizonte, houve empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. A volta será disputada na Neo Química Arena, nesta quinta-feira (10).

 

(Com Itatiaia)

Rogerio Ceni em partida do São Paulo contra o Tigre, na Argentina (Foto: Rodrigo Valle/Getty Images)

conjunturaonline

Notícias relacionadas

Fundesporte publica lista definitiva de indicados ao prêmio de melhores do esporte de MS

Brasileiro Cássio Dias campeão mundial da PBR quebra o fêmur e está fora da competição

Árbitro confirma em súmula a expulsão do botafoguense Luiz Henrique: ‘Arremessou uma garrafa’