A Lubrizol Corporation, empresa parte do grupo Berkshire Hathaway, é um fornecedor de químicos especializados que atua nos mais diversos segmentos. Suas soluções são encontradas em produtos usados por pessoas todos os dias, e ajudam o mundo a se deslocar de forma mais limpa, criar com mais inteligência e viver melhor.
Sua atuação no mercado de celulose se dá por meio do Sistema Industrial Corzan®, que, com o respaldo dos quase 60 anos de experiência da Lubrizol com o cloreto de polivinila clorado (CPVC), oferece confiança e tecnologia às indústrias mais exigentes. O CPVC é inerte para a maioria dos ácidos, bases e sais, bem como hidrocarbonetos alifáticos.
Nesse sentido, a companhia entende que em praticamente todos os setores industriais, os fabricantes procuram maneiras de tornar as operações mais econômicas. Na indústria de papel e celulose, isso inclui a busca de novos materiais e métodos de tubulação que possam reduzir os custos de produção, mas que ao mesmo tempo mantenham o desempenho do sistema e atendam aos requisitos de processamento.
Para reduzir custos e manter o desempenho do ciclo de vida, as fábricas de papel e celulose têm cada vez mais integrado sistemas de tubulação feitos com CPVC Corzan® (cloreto de polivinila clorado).
A característica mais importante do CPVC Corzan® é sua resistência à corrosão – uma necessidade conhecida em uma indústria em que produtos químicos agressivos e altamente corrosivos são usados rotineiramente.
No entanto, é o equilíbrio das qualidades do CPVC – que vão além da resistência à corrosão –, que produz vida útil mais longa e verdadeira economia de custos. Estas incluem:
- Capacidade hidráulica;
- Resistência à abrasão;
- Menor condutividade térmica.
- Facilidade na instalação.
Esta combinação de características torna a tubulação de CPVC um material ideal para muitas aplicações dentro do processo de produção de papel e celulose.
Para saber mais, acesse o site: https://www.corzan.com/pt-br/.