Mais uma entrega de óculos de grau através do programa “Ver é Viver Taboado”

Na última quinta-feira, 14 de dezembro, a Secretaria de Saúde do Governo Municipal promoveu mais um avanço no programa “Ver é Viver Taboado” com a distribuição de novos óculos de grau. Além disso, foram retiradas novas medidas e escolha de modelos para atender a outros beneficiários do programa.

Lançado em junho de 2023, o programa “Ver é Viver Taboado” tem como propósito oferecer suporte a indivíduos de baixa renda que necessitam de correção visual por meio de óculos de grau. Este projeto destaca-se, especialmente, beneficiando crianças e adolescentes em idade escolar e idosos.

É amplamente reconhecido que a população brasileira enfrenta desafios significativos relacionados a problemas de visão e em Aparecida do Taboado não é diferente. Essas questões visuais podem resultar em evasão escolar, dificuldades no processo de aprendizagem, obstáculos no ambiente de trabalho e limitações específicas na qualidade de vida, impactando a autoestima e a integração social dos indivíduos.

A secretária de Saúde Daiane Pupin, presente na entrega, destacou a importância vital do projeto, afirmando: “Temos a certeza de que uma visão adequada é fundamental para o desempenho de diversas atividades cotidianas, como estudar, trabalhar e até mesmo para o lazer. Por isso, o Governo Municipal vem viabilizando esse projeto, que já está há algum tempo atendendo pessoas de todas as idades e de diferentes bairros da cidade. Nossa satisfação será ver o sorriso no rosto de cada pessoa que recebe os novos óculos”.

A distribuição dos 31 óculos ocorreu na Unidade Básica de Saúde “Manoel Rodrigues da Silva” (Postão), onde também foram realizadas novas medidas em mais 31 beneficiados.

Fonte:Fotos Daniel Silva – DICOM
Autor:Diretoria de Comunicação

Notícias relacionadas

Outubro Rosa/Novembro Azul: Way apoia Campanha da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Empreendedores de Aparecida do Taboado, Inocência e Paranaíba no EmpreendeFest 2024

Aparecida do Taboado comemora 76 anos de emancipação