Mara Caseiro alerta para combate ao assédio moral e sexual no trabalho

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) abordou nesta manhã (2), na tribuna da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), a importância do combate ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.

“Falo hoje sobre a importância de debatermos um assunto que ainda afeta muitos trabalhadores e trabalhadoras. Hoje é dia 2 de maio, em que comemoramos, debatemos e discutimos, o dia Estadual de combate a todo e qualquer tipo de assédio moral e sexual contra as mulheres no ambiente do trabalho”, explicou.

“Somente neste ano foram vários os casos de assédio. Nestes primeiros meses de 2023, segundo o Ministério Público do Trabalho [MPT], foram instaurados 39 processos de assédio moral e outros quatro de assédio sexual instauradado. E as notícias envolvendo situações deste tipo são frequentes”, relatou a 3ª vice-presidente da Casa de Leis, deputada Mara Caseiro.

A deputada destacou lei de sua autoria. “Com o objetivo de combater essa situação é que eu apresentei o projeto, que hoje a Lei Estadual 5.699/2021 promove esse debate. Pensando em mudar a situação, iremos realizar hoje, às 14h, um evento muito importante de resgate da autoestima e valorização das mulheres.: A palestra ‘Acredite em Você! Livre-se do Assédio’, pois quanto mais a gente fala, mais iremos combater esse tipo de crime e encorajar quem precisa a buscar ajuda, a denunciar e tentar sair deste ciclo de violência tamanha que sofrem no ambiente de trabalho”, concluiu Mara Caseiro.

A deputada Gleice Jane (PT) apoia a pauta em defesa das mulheres contra o assédio no ambiente de trabalho.

“Eu gostaria de reforçar a necessidade desta pauta colocada hoje. É uma realidade em nosso País e em nosso Estado o assédio contra as mulheres no espaço de trabalho. E para essas mulheres em situação de assédio no trabalho, é muito difícil se livrar de forma individual. Parabenizo a deputada Mara Caseiro por essa iniciativa; a importância da gente contar a história das mulheres no processo educacional. É por meio da gente informar e construir essa força em torno das mulheres que vamos conseguir combater o assédio. Essa pauta tem meu apoio”, declarou.

 

conjunturaonline

Notícias relacionadas

VÍDEO: Mauro pede boicote ao Atacadão e Carrefour: “Se não compram de nós, eu não compro deles”

Mato Grosso do Sul projeta 10 mil empregos com nova fábrica de celulose da Bracell, em Água Clara

Brasileiro Cássio Dias campeão mundial da PBR quebra o fêmur e está fora da competição