O ex-deputado estadual Marçal Filho (PP) pode voltar ao PSDB para disputar a Prefeitura de Dourados. Ele recebeu sinal verde da cúpula tucana para retornar ao partido.
Durante reunião do diretório estadual do PSDB, o deputado estadual Zé Teixeira questionou a cúpula se haveria algum impedimento para o retorno e a resposta foi: não.
As lideranças do partido, incluindo o presidente estadual, Reinaldo Azambuja, justificaram que Marçal deixou o PSDB para concorrer como deputado no PP, partido aliado, e que apoiou Eduardo Riedel.
O deputado Zé Teixeira explica que colocou o nome como candidato a prefeito em Dourados e faz uma avaliação sobre confiabilidade e força política para a candidatura. Porém, caso entenda que não seja a melhor opção , com base nas pesquisas qualitativas e quantitativas, o deputado pretende apoiar um candidato do PSDB, também apoiado pelo ex-governador Reinaldo Azambuja.
Marçal tem como impedimento para o retorno o deputado federal Geraldo Resende, que já falou em sabatina para que ele se filie novamente. Além disso, Geraldo é pré-candidato do partido à Prefeitura e não está disposto a abrir mão para Marçal.
O PSDB tem, além de Geraldo e Zé Teixeira, a deputada Lia Nogueira como interessada na disputa. Marçal seria o quarto interessado na briga dentro do ninho tucano, mas tem como ponto positivo as primeiras pesquisas, que indicam favoritismo.
Foto: Karol Chicoski
InvestigaMS