Morte de casal eletrocutado abala Aparecida do Taboado: ‘deixaram crianças pequenas’

Por Dayane Medina

A morte de Kátia Alves da Cunha Fonseca, 42 anos e do marido José Roberto da Silva, 46 anos, eletrocutados abalou o município de Aparecida do Taboado, com a tragédia nesta segunda-feira (16). O casal foi eletrocutado após um eucalipto cair e romper cabos de alta tensão e energizar uma cerca de arame.

Pelas redes sociais, moradores da região comovidos comentaram sobre a morte do casal.

“Muito triste, deixaram crianças pequenas”, comentou uma moradora. “Meu Deus, que tragédia, força para essas famílias”, acrescentou outra.

Tragédia

Conforme o Folha Integração, um cabo de energia rompeu, caindo sobre a vegetação, o que iniciou um incêndio de pequenas proporções.

Moradores do local, o casal Kátia e José, que estavam nas proximidades, tentou, de forma voluntária, combater o fogo, mas a situação rapidamente se agravou.

Enquanto José Roberto tentava conter as chamas, ele entrou em contato com uma cerca que havia sido energizada por um cabo rompido, sendo eletrocutado no local. Desesperada, sua esposa Kátia, ao tentar socorrê-lo, também recebeu uma descarga elétrica fatal.

Equipes de resgate foram acionadas, mas, infelizmente, ao chegarem no local, constataram o óbito do casal. O caso acende o alerta sobre os riscos de tentar apagar incêndios sem equipamento adequado e reforça a importância de acionar imediatamente os bombeiros e profissionais treinados em situações como esta.

A concessionária de energia e as autoridades locais investigam as causas do rompimento do cabo e estão prestando suporte às famílias das vítimas.

topmidianews.com.br

Notícias relacionadas

Policia Militar, através do 13º Batalhão, inicia Operação Força Total nas cidades de Paranaíba, Inocência, Cassilândia e Aparecida do Taboado

Governo do Estado e IFMS aproximam áreas prioritárias da educação pública para beneficiar estudantes de MS

Embratur, Sebrae e Fundtur MS levam jornalistas do Reino Unido e da Irlanda ao Pantanal