MPE investiga irregularidade em concurso público e abre três investigações sigilosas no interior

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu quatro inquéritos para investigar municípios da região de Três Lagoas. As investigações são comandadas pelo promotor Etéocles Brito Mendonça, que colocou os assuntos em sigilo.

O primeiro inquérito tem endereço certo, mas sem muitos detalhes. O promotor investigará eventual irregularidade no concurso público da Câmara Municipal de Selvíria-MS, que oferecia 11 vagas para agente administrativo, assessor parlamentar, auxiliar de serviços diversos, controlador interno, coordenador legislativo, motorista, recepcionista, técnico legislativo e vigilante, com salários de R$ 1,4 a R$ 5,2 mil.

Etéocles abriu outros três inquéritos, onde diz que o procedimento é digital e pode ser integralmente acessado via internet em endereço eletrônico. Entretanto, colocou todos em sigilo.

A reportagem apurou que o promotor recebeu denúncia de vereadores contra a gestão de Ângelo Guerreiro, que estariam sendo apuradas pelo Ministério Público Estadual, após encontrar indícios de irregularidades.

 

Wendell Reis

InvestigaMS

Notícias relacionadas

TRE-MS disponibiliza “Cartilha de Crimes Eleitorais 2024”

UEMS oferece 86 vagas em Paranaíba

Bebida Alcoólica proibida: Paranaíba terá lei seca para a eleição no domingo