MS lança implementação de sistema de planejamento e gestão de três regiões turísticas durante Abav Expo 2024

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul lança nesta quinta-feira (26), às 14h45, a implementação do sistema Maptur (Mapa Estratégico para Gestão no Turismo) para planejamento e gestão turística em três de suas regiões turísticas: Pantanal, Campo Grande dos Ipês e Vale das Águas.

O evento acontece na Arena de Especialização da Abav Expo 2024, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

O diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling, ressalta a importância de uma ferramenta de planejamento que auxilia as regiões a organizarem melhor suas demandas e tomar melhores decisões.

“Estamos cumprindo com nosso papel de proporcionar as melhores condições para nossos territórios se desenvolverem e agora eles têm a responsabilidade de criar a cultura do ciclo de gestão, especialmente da execução e monitoramento de suas ações”.

Maptur

O Maptur é uma ferramenta online exclusiva da Lab Turismo para apoiar os gestores dos destinos no planejamento e gestão das ações necessárias para um desenvolvimento competitivo e sustentável da atividade turística.

Segundo o diretor do Lab Turismo, Richard Alves já foram feitos alguns ciclos através dessa metodologia de suporte à gestão da própria Fundação de Turismo de MS.

“Agora a grande novidade é que vamos iniciar em três regiões turísticas de MS. Será um ciclo de doze meses de atendimento, suporte e mentoria e faremos uma ação de assinatura e o lançamento desse trabalho na Abav Expo 2024.

Através da metodologia do Maptur é possível realizar a Análise da Situação Atual do Destino, de forma prática e consistente. Como resultado, será gerado o Mapa Estratégico para Gestão no Turismo de forma digital permitindo uma maior efetividade na gestão para implementação das ações, constituindo assim um importante diferencial para o “fazer acontecer” no turismo.

 Convite

O lançamento da iniciativa será aberto a entidades nacionais do turismo, imprensa, Instâncias de Governança, operadores de turismo que vendem os destinos turísticos de Mato Grodo Sul e demais interessados em conhecer mais sobre o trabalho que será desenvolvido.

Débora Bordin, Comunicação FundturMS
Foto: @visitmsoficial

Notícias relacionadas

Embratur, Sebrae e Fundtur MS levam jornalistas do Reino Unido e da Irlanda ao Pantanal

Três Lagoas está em 1º lugar entre as maiores cidades de MS no Índice de Desenvolvimento Sustentável

Aparecida do Taboado avança com pavimentação asfáltica no Bairro Chácara Boa Vista