Por Gabriel Neris
Mato Grosso do Sul tem possibilidade de mais pancadas de chuva nesta terça-feira. A temperatura pode chegar aos 41ºC.
Campo Grande tem céu com poucas nuvens e registra 23ºC nesta manhã. A temperatura não deve passar hoje dos 29ºC. Para quarta e quinta são esperados 31ºC, já na sexta-feira o índice previsto é de 28ºC.
Para a região pantaneira o calorão deve marcar nesta terça-feira 41ºC em Porto Murtinho e 34ºC em Corumbá. A máxima para Coxim é de 28ºC. No sul do Estado, Ponta Porã e Dourados têm máximas de 32ºC.
Outros índices previstos para hoje são de 35ºC em Três Lagoas, 34ºC em Nova Andradina, Bonito e Ivinhema, 33ºC em Naviraí e Aquidauana, 32ºC em Nova Alvorada do Sul, Água Clara e Paranaíba, 30ºC em Maracaju e 27ºC em Costa Rica.
Mato Grosso do Sul voltou a liderar o ranking de lugar mais quente do País. Na segunda-feira os índices chegaram aos 40,5ºC em Porto Murtinho. Amambai, Aquidauana, Sete Quedas, Miranda, Corumbá, Ponta Porã e Juti também apareceram entre as 15 com maiores índices. Consequentemente, os mesmos locais tiveram baixas umidades do ar. Porto Murtinho teve o pior resultado com 15%, seguido por Amambai com 18%.
Mais alerta – Termina às 10h desta terça o alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para risco de chuva intensa em parte de Mato Grosso do Sul.
O aviso é válido para Campo Grande e mais 32 municípios: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Miranda, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.
Área em amarelo indica risco de chuva intensa até às 10h desta terça (Arte: Inmet)… veja mais em https://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/ms-tem-possibilidade-de-mais-chuva-e-maxima-de-41oc
Céu com poucas nuvens em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Cgnews