MS teve candidato a Prefeito que ganhou por 4 votos e outro que foi eleito com 86% dos votos

Em Laguna Carapã, cidade a 283 quilômetros de Campo Grande, a eleição também foi decidida voto a voto. Com 34,48% dos votos válidos, Itamar Bilibio (MDB) venceu o tucano Marcio Gutierres (PSDB), que teve 33,67% do eleitorado da cidade. A diferença foi de apenas 38 votos.

Já o pleito com maior folga entre o prefeito eleito e o segundo lugar foi em Paraíso das Águas. Na cidade a 277 quilômetros de Campo Grande. Ivan da Cruz Pereira, conhecido como Ivan Xixi (PSDB), foi eleito prefeito com 86,39% dos votos válidos. O tucano derrotou a chapa petista encabeçada por Narcizo Samurio, conhecido como Grandão do PT, que ficou em segundo lugar com 13,61% dos votos.

A diferença entre o tucano e petista foi de 2.363, já que o recordista recebeu 2.804 votos e o candidato do PT recebeu 442, votos, a menor votação para o segundo lugar do Estado.

Outras três cidades também elegeram os futuros prefeitos com mais de 80% dos votos válidos. Em Rio Negro, Henrique Mitsuo Vargas Ezoe (PSDB) foi eleito prefeito com 84,58% dos votos, somando 2.709, derrotando seu principal adversário, Elio Sabino Gonçalves (PRD), que obteve 15,42%.

Os últimos recordistas de votação em Mato Grosso do Sul são os prefeitos reeleitos de Rio Brilhante e Ivinhema. Lucas Foroni (MDB) foi reeleito prefeito de Rio Brilhante, com 83,66% dos votos. Seu adversário Marlos Augusto Joris, conhecido Marlão (PSOL), obteve 9,16%.

Já Juliano Ferro (PSDB), que se autointitula o prefeito mais louco do Brasil, foi reeleito em Ivinhema com 81,29% dos votos. Seu principal adversário, Fabio Jorge do Canto (União), teve 18,71% dos votos.


Fonte: Campo Grande News

Notícias relacionadas

*Polícia Militar, através do Projeto Patrulha Mirim, arrecada brinquedos durante a Campanha Caixa Encantada” em Paranaíba*

Investimentos em Paranaíba impulsionam expansão da citricultura no estado de MS

Novembro Azul: a importância de promover a saúde masculina no ambiente de trabalho