TMN/PCS
O estado de saúde de Silvia Marinho da Silva, que sofreu graves queimaduras, ao mexer com um tacho com álcool, é estável. Ela está aguardando quarto para ir para enfermaria.
Silvia e o bebê estão internados na Santa Casa de Campo Grande, desde o dia 26 de janeiro. Eles sofreram queimaduras de terceiro grau, após Silvia manusear um tacho com álcool na residência em Aparecida do Taboado, a 528 quilômetros de Coxim.
Segundo Marcos, marido de Silvia, ela está acordada e esperando vaga para ir para enfermaria. “Ela acordou, saiu do coma, graças a Deus está tudo melhorando”, disse Marcos.
Silvia chegou a passar por uma cirurgia raspagem, já que ela contraiu uma bactéria, e o local estava inchado.
O filho da Silvia, um bebê de 11 meses, que também sofreu queimaduras, continua internado, porém a evolução dele está sendo rápida. Ele já está comendo, sem precisar de sonda.
Desempregado, Marcos criou uma vaquinha virtual para acompanhar o tratamento e realizar visitas para sua esposa e seu filho. A ideia é arcar com as viagens que ele terá que fazer duas vezes por semana de Aparecida do Taboado para Campo Grande, além de custear alguns itens para o tratamento.
“Vou ter um custo alto e estou desempregado, estávamos fazendo diária, agora não terei como trabalhar, por conta de que vou estar acompanhando-a no tratamento. Meu filho vai fazer um ano agora em fevereiro”, escreveu na vaquinha.