Home » Na Arena, Grêmio vira pra cima do São Paulo e entra no G-4 do Brasileirão

Na Arena, Grêmio vira pra cima do São Paulo e entra no G-4 do Brasileirão

Com apoio da torcida, o Tricolor Gaúcho foi melhor durante toda a partida

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Grêmio e São Paulo fizeram jogo excelente e intenso no primeiro tempo. Mas, na etapa final, mas truncado. Contudo, melhor em campo e com o apoio da torcida, que compareceu em ótimo número na sua arena neste domingo (4/6), os gremistas venceram de virada.

No fim, 2 a 1, neste clássico pela nona rodada do Brasileirão-2023. Gols no primeiro tempo. Os paulistas saíram na frente com um belo gol de Calleri.  Mas Cristaldo, de pênalti, empatou. E o lateral-esquerdo Reinaldo, que jogou com mujito sucesso no São Paulo, fez o gol da virada dos gaúchos: a lei do ex valeu!

O Grêmio, com os três pontos que somou, entra no G4, com 17 pontos. Já o São Paulo parou nos 15 pontos, em sétimo lugar. Mas pode perder posições ao fim da rodada.

São Paulo sai na frente e o Grêmio vira

O Grêmio mostrou incrível intensidade no primeiro tempo, buscando o ataque por todos os flancos. Porém, o São Paulo, que entrou com três zagueiros (Arboleda, Beraldo e Alan Franco), tinha boa postura defensiva nos primeiros minutos e largou na frente: aos 14, Caio Paulista recebeu desmarcado pela esquerda e cruzou. Calleri, que estava marcado de longe, deu um toque de cabeça que foi no contrapé do goleiro Gabriel Grando. Golaço.

Mas o resultado era injusto, pois o Grêmio fazia uma grande jogo. O atacante Suárez e o zagueiro Kannemann  finalizaram para defesas excelentes do goleiro Rafael. Enfim, aos 30, veio o empate gremista. Cristaldo arriscou de fora da área e a bola foi no braço de Alan Franco na área.

Pênalti. Cristado mandou uma bomba no canto direito de Rafael: 1 a 1. Aos 41 saiu a virada numa grande trama dos gaúchos. Suárez recebeu, observou Reinaldo entrando pela esquerda e tocou para o lateral. O chute cruzado passou pelas pernas de Rafael.

Segundo tempo equilibrado

O jogo ficou mais truncado na etapa final.  Apesar disso, o Grêmio teve maior objetividade e uma ótima chance com Cristaldo, mas que Arboleda salvou dividindo a bola. Já o São Paulo, mesmo com dificuldade na criação, teve uma oportunidade de ouro quando Michel Araújo recebeu pela esquerda, dentro da área, e mandou uma bomba que roçou nos dedos do goleiro Grando e foi no travessão.

Depois dos 30 minutos, ficou nítido o cansaço gremista, o que fez o São Paulo passar a dominar o meio de campo. Mas não conseguindo sucesso nas finalizações, lamentando chances com Luciano e Arboleda. Enfim, uma grande vitóiria gremista, que embala na Série A.

(Com Jogada 10)

Wellington Rato e Reinaldo disputam a bola durante o duelo entre Grêmio e São Paulo (Foto: Rubens Chiri//SFC)
conjunturaonline

Leia também: