Campo Grande (MS) – A Liga MS de Voleibol 2023 definiu, nesta semana, entre segunda (23) e quarta-feira (25), as últimas equipes classificadas à fase final. No ginásio do Cemte (Centro Municipal de Treinamento Esportivo), em Campo Grande, a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), no feminino, e Unigran Capital, no masculino, ficaram com o título da Região 6 (Centro).
A competição é organizada pela FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul) e conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).
Na final feminina, a equipe da AABB sagrou-se campeã após vencer o Morena Vôlei, por 2 sets a 1 (parciais de 26×24, 19×25 e 15×13). Sob comando do técnico Vagno Dias, as seguintes atletas levaram o ouro: Vanessa, Aline, Daniele, Polyana, Magda, Mariana, Dayane, Kenia, Patricia Mikaela. A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) terminou na terceira colocação.
Já no masculino, a Unigran Capital derrotou na decisão o time do Tatu Bola, pelo placar de 2 sets a 0 (parciais de 25×16 e 25×23), com os seguintes atletas: Marcio Jr, João, Fabricio, Gustavo França, Alexandre, Walison, Paulo Inácio, Paulo Sergio, Gustavo Bacarin, Anderson e Euzébio. O plantel foi orientado pelo técnico Domingos Sávio. A Associação Atlética Escolinha Pezão ficou com o bronze.
De acordo com a FVMS, a fase final da Liga MS, reunindo os campeões das seis conferências regionais, está marcada para acontecer entre 1º e 3 de dezembro, em Campo Grande. O local das disputas será confirmado.
Os classificados são:
Feminino
Região 1 (Noroeste): Corumbá
Região 2 (Sul): Sete Quedas
Região 3 (Leste): Nova Andradina
Região 4 (Centro-Sul): Dourados
Região 5 (Sudoeste): Maracaju
Região 6 (Centro): AABB
Masculino
Região 1 (Noroeste): Aquidauana
Região 2 (Sul): Sete Quedas
Região 3 (Leste): Cassilândia
Região 4 (Centro-Sul): Dourados
Região 5 (Sudoeste): Ponta Porã
Região 6 (Centro): Unigran Capital
Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)
Fotos: Divulgação/FVMS
—