Por Maria Lúcia Fernandes
O Governo Municipal de Aparecida do Taboado deu ordem de serviço para o início das obras de drenagem, revitalização dos canteiros centrais, restauração asfáltica e sinalização viária, em locais que frequentemente sofrem com alagamentos durante épocas chuvosas. Além de recape de ruas do centro.
Esta obra, considerada histórica, visa solucionar os problemas de alagamentos na região central e prevenir o consequente desgaste do asfalto, atendendo a uma reclamação constante dos moradores e motoristas durante a época de chuvas. Com a implementação de um sistema de drenagem eficiente, a iniciativa promete trazer alívio e segurança, melhorando significativamente a infraestrutura e a qualidade de vida na cidade.
Como é de conhecimento geral, áreas na Praça Três Marias, nas proximidades ao Banco Bradesco e a Rua 7 de Setembro costumam alagar durante as chuvas devido à falta de drenagem adequada, resultando em diversos buracos causados pela força da água e também com enxurradas entrando pelos prédios comerciais e moradias.
Na primeira etapa, as ruas que receberão drenagem são: Alcides José dos Reis, Carlos Alves Ferreira, José Bernardes da Silva, Avenida Orlando Mascarenhas Pereira (nos lados direito e esquerdo), Rua Sete de Setembro, Rua Vergílio Antônio de Queiroz, Rua Francisco de Queiroz e Marcolino Teixeira de Queiroz.
A reportagem buscou informações sobre impedimentos no trânsito com o início das obras e foi informada de que, a partir de segunda-feira, 15 de julho, a Avenida Orlando Mascarenhas terá tráfego em via única, na altura da Rua Ulisses M. de Figueiredo (rua da feira), até a Rua Mato Grosso do Sul (Empório Bom Preço). Portanto, será necessária atenção redobrada de motoristas, ciclistas e pedestres.
A obra ainda contemplará o recape de ruas do centro da cidade: da Praça Três Marias até a Rua Eduardo Jesuíno Tiago, entre as Avenida Presidente Vargas e João Pedro Pedrossian. Com a conclusão do recape do bairro São José, em andamento, o centro antigo todo contará com asfalto novo.
A empresa responsável pela execução das obras será a GTX Construtora e Serviços Ltda, com um investimento total de R$ 15.059.982,68. Esta intervenção promete trazer melhorias significativas para a infraestrutura da cidade.
folhaintegracao.com