Oficinas culturais gratuitas em Aparecida do Taboado: Capoeira e Catira

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, através da Diretoria de Cultura e com recursos da Lei Aldir Blanc do Governo Federal, está promovendo oficinas culturais gratuitas durante novembro e dezembro. São projetos que valorizam a cultura e as tradições brasileiras, com atividades abertas para toda a população.

Projeto “Capoeira para Todos”

As aulas de capoeira acontecem de 1º a 30 de novembro, na Praça da Matriz, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h30. A oficina é conduzida pelo Mestre Milton Messias e oferece uma oportunidade especial para quem quer aprender ou praticar a capoeira, uma mistura de luta, dança e música que fortalece o corpo e a mente. As inscrições são feitas no local, antes das aulas.

O objetivo da iniciativa é proporcionar aos moradores uma oportunidade única de conhecer e praticar a capoeira, arte que mistura luta, dança e música em movimentos que envolvem corpo e mente. Além de fortalecer a saúde física e mental, a prática da capoeira resgata e valoriza as raízes culturais brasileiras, sendo uma excelente atividade para todas as idades.

As inscrições são realizadas diretamente no local, sem custo algum. Basta comparecer à Praça da Matriz em um dos dias e horários das aulas, e se inscrever para participar dessa experiência transformadora.

Projeto “Catira Taboado – Resgatando Tradições”

As oficinas de catira acontecem de 11 de novembro a 31 de dezembro. As aulas acontecem na Quadra da CMEI Ana Maria do Nascimento, às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 20h. As inscrições podem ser feitas gratuitamente na Biblioteca Municipal, entre os dias 4 e 8 de novembro, das 8h às 16h30.

A oficina tem como objetivo ensinar a catira, uma dança rítmica e contagiante que envolve sapateado e palmas, resgatando e promovendo uma tradição profundamente enraizada na cultura popular de Aparecida do Taboado. Para participar, os interessados devem se inscrever entre os dias 4 e 8 de novembro, na Biblioteca Municipal, das 8h às 16h30. As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita.

A Diretoria Municipal de Cultura lançará diversos projetos como estes, que contam com recursos da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal. A Prefeitura de Aparecida do Taboado reforça seu compromisso com o desenvolvimento cultural da comunidade e convida todos os interessados a participarem!

Autor:Anamélia Rosa – DICOM

Notícias relacionadas

Fabinho, um negro que saiu da roça em MS, virou juíz e hoje atua no STF

Cassilandia: Prefeito eleito Rodrigo definiu seus dois últimos secretários

Participe da Construção do Plano Diretor de Inocência!