Operação contra derrubada da Mata Atlântica gera 4,4 milhões em multas

Por Kamila Alcântara

Dez pessoas foram autuadas durante a Operação Mata Atlântica em Pé, deflagrada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que resultou em mais de R$ 4,4 milhões de multas. Ao todo, o grupo identificou em aproximadamente 572 hectares desmatados, que estão em 12 municípios do Estado.

Com o apoio da PMA (Polícia Militar Ambiental), essa é a maior operação de combate ao desmatamento do bioma Mata Atlântica e continuará em curso. Durante a operação, é realizada análise multitemporal, via sensoriamento remoto, para identificação dos desmatamentos possivelmente ilegais no Estado.

A corporação continua realizando vistorias nos demais alvos identificados pelo MPMS, por meio do programa DNA Ambiental, operacionalizado pelo Negeo (Núcleo de Geotecnologias) da instituição.

Os trabalhos de fiscalização tiveram início no dia 16 e ocorrem simultaneamente em 17 estados da Federação que possuem cobertura desse ecossistema. Neste ano está sendo coordenada nacionalmente pelo MPMG e Abrampa (Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente).

CAMPO GRANDE NEWS

Notícias relacionadas

TRE-MS disponibiliza “Cartilha de Crimes Eleitorais 2024”

UEMS oferece 86 vagas em Paranaíba

Bebida Alcoólica proibida: Paranaíba terá lei seca para a eleição no domingo