Home » Padrasto que matou estuprador da enteada é absolvido em Coxim

Padrasto que matou estuprador da enteada é absolvido em Coxim

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Por Sheila Forato

O Júri Popular absolveu o pedreiro Ederson da Silva, de 41 anos, qua matou o estuprador de sua enteada a golpes de facão, em 2012. O conselho de sentença se reuniu no último dia 10, no Fórum de Coxim. Silva respondia pelo crime em liberdade.

A defesa assinada pelos advogados Cleidomar Furtado de Lima, Diego Francisco Alves da Silva e Murillo Feitosa Campos, comemorou a decisão. Eles sustentaram em plenário a absolvição em razão da exclusão da ilicitude de inexigibilidade da conduta diversa.

Em março de 2012, o também pedreiro Mauro de Souza Garcia, de 30 anos, invadiu a casa de Silva e estuprou sua enteada, que tinha apenas 11 anos. Para cometer o crime, ele entrou de madrugada na residência, localizado na Aldeia dos Pescadores, pelo buraco feito para colocar uma janela.

Na madrugada do estupro, o padrasto chegou a entrar em luta corporal com o autor, mas, ele acabou escapando e fugiu. Quatro meses depois, Silva encontrou com Garcia na Vila São Paulo.

Após ser provocado, o padrasto foi a uma oficina mecânica, pegou um facão e desferiu vários golpes no estuprador. Os ferimentos o levaram a morte. Já Silva se apresentou na delegacia e passou a responder em liberdade.

Foto: Edição MS/Arquivo
edicaoms.com.br

Leia também: