Foi com tensão até a reta final da partida, mas o Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, e se manteve vivo na briga pela classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista.
O Pantera assustou, abriu o placar com Alexandre Jesus e deu trabalho para Weverton, mas o Verdão conseguiu a virada com golaço de Estêvão no primeiro tempo e dois gols na reta final do confronto, marcados por Facundo Torres e Luighi.
A vitória mantém o Palmeiras fora da zona de classificação (na terceira posição com 20 pontos), mas na cola da Ponte Preta, que está na segunda posição com 22 pontos – o São Bernardo empatou com a Portuguesa e, com 23 pontos, garantiu uma das vagas do Grupo D.
O Botafogo-SP está na terceira posição do Grupo A, mas não tem mais chances de avançar ao mata-mata
Agenda
Na última rodada, o Palmeiras enfrenta o Mirassol fora de casa e o Botafogo-SP recebe o Novorizontino em Ribeirão Preto. Todos os jogos serão disputados no domingo, às 18h30.
Público e renda
Público: 23.079
Renda: R$ 1.752.885,80
Precisando da vitória, o Palmeiras iniciou o confronto tentando pressionar no campo de ataque, mas tentando explorar mais os cruzamentos para a área do Botafogo-SP. Quando colocou a bola no chão, Richard Ríos quase abriu o placar, em chute de dentro da área defendido por João Carlos.
Aos 20, Marcos Rocha roubou a bola no campo de ataque e marcou um golaço por cobertura. O árbitro, porém, anulou a jogada após recomendação do VAR e marcou falta do lateral palmeirense.
Pouco depois, o Botafogo-SP foi mortal em um contra-ataque. Jonathan Cafu passou por Benedetti na direita e cruzou na medida para Alexandre Jesus completar de primeira e abrir o placar.
A resposta palmeirense foi quase imediata. E com um golaço. Estevão fez fila na defesa do Botafogo, tabelou com Raphael Veiga e tocou com categoria na saída de João Carlos.
Segundo tempo
Com mudanças na equipe, Abel Ferreira deixou o Palmeiras mais ofensivo e consequentemente mais aberto na defesa depois que optou pela entrada de Luighi na vaga de Benedetti.
O Verdão teve dificuldade para criar e deu espaços. Em um desses contra-ataques, Alejo recebeu de Jonathan Cafu dentro da grande área e completou de carrinho, mas parou em ótima defesa de Weverton, que voltou a trabalhar pouco depois em cobrança de falta de Gabriel Bispo.
Na base dos cruzamentos, e do bate e rebate dentro da área do adversário, Estêvão acertou a travessão ao 21, depois de completar de cabeça uma desviada de Flaco López. O gol que deu mais tranquilidade só saiu aos 30, e foi no mesmo estilo.
Murilo aproveitou cobrança de escanteio para cabecear. Luighi evitou a saída e desviou a bola, que tocou em Flaco López e sobrou para Facundo Torres dividir com a marcação e completar para o gol.
Aos 39, enfim a tranquilidade pelo lado dos palmeirenses. E desta vez foi em jogada trabalhada. Raphael Veiga cabeceou para o meio da área, Richard Ríos deixou passar para Luighi, que completou de primeira e acertou o ângulo para fazer 3 a 1.
Estêvão e Luighi comemoram gol (Foto: Marcos Ribolli)
Conjuntura Online