O governador Eduardo Riedel (PSDB) falou na manhã desta segunda-feira, durante agenda em Campo Grande, sobre a expectativa para um investimento de 200 milhões de dólares para preservação no Pantanal.
Segundo o governador, serão investidos quatrocentos milhões de dólares (outros duzentos para o Mato Grosso), em recurso do Ministério da Agricultura, via Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento, para preservação do bioma Pantanal.
O projeto para o estado já está pronto e aguardando o recurso para execução, com expectativa de início em 2024.
“O projeto prevê uma ação muito forte nas nascentes do Taquari, com recuperação das áreas degradadas, recomposição de áreas permanentes e supressão das voçorocas. Em resumo, melhoria do solo. Outra metade na planície pantaneira, principalmente saneamento em torno de Corumbá, rodovias, saneamento”, declarou o governador.
Riedel se reuniu no dia 1º de setembro, em Washington, nos Estados Unidos, com os executivos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e Banco Mundial (BIRD) para discutir os projetos de preservação do Pantanal e recuperação da bacia do Rio Taquari.
Foto: Saul Schramm
InvestigaMS