” PARANAIBA ” Cursinho UFMS abre novas vagas para aulas e monitoria no segundo semestre

O Cursinho UFMS está disponibilizando novas vagas para aulas e monitoria no segundo semestre, oferecendo uma oportunidade de preparação para os alunos que desejam ingressar no Ensino Superior. Alunos do Ensino Médio, tanto de escolas públicas quanto particulares, podem se inscrever até o dia 27 de julho.

O processo de inscrição envolve o preenchimento de um formulário online e o pagamento de uma taxa de matrícula no valor de R$ 300. Não há cobrança de mensalidades. Além disso, está prevista a isenção da taxa de matrícula para 20% das vagas destinadas a candidatos que comprovarem vulnerabilidade socioeconômica.

Os candidatos selecionados dentro desse percentual terão a matrícula realizada de forma automática. Já os que pagarem a taxa de matrícula não precisarão enviar nenhum documento adicional, pois a matrícula será efetivada automaticamente assim que o pagamento for processado pelo sistema bancário.

As aulas do Cursinho UFMS terão início em 2 de agosto e estão programadas para ocorrer todas as segundas, quartas e sextas-feiras, de forma online e síncrona, com duas aulas diárias de 1h30 cada e intervalos de 10 minutos entre elas. Além disso, haverá aulas presenciais no período noturno todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h.

Todas as aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos para acesso em qualquer dia e horário. Além disso, o Cursinho oferece monitorias no período vespertino com estudantes bolsistas da Universidade, proporcionando um suporte adicional aos estudantes.

O coordenador do Cursinho UFMS, Edivaldo Araújo, destaca que o diferencial do curso é a flexibilidade para assistir às aulas e revisar o conteúdo quando necessário. No entanto, ele ressalta a importância da participação nos momentos presenciais, pois o contato direto pode contribuir ainda mais para o aprendizado. O curso abrange todas as disciplinas, com destaque para a redação, voltada ao perfil do Enem e vestibulares.

Aluna do Cursinho, Ana Araújo, que pretende realizar o Vestibular UFMS para Medicina, relata a experiência positiva que teve com as aulas. Ela destaca a acessibilidade dos professores, que estão sempre disponíveis para esclarecer dúvidas, além da monitoria, que auxilia na compreensão de conteúdos ou caso algum aluno não tenha conseguido assistir alguma aula. Ana ressalta ainda a importância do estudo individual para absorver e fixar o conhecimento transmitido.

No primeiro semestre, o Cursinho UFMS contou com mais de 600 alunos matriculados. O objetivo do cursinho é preparar os estudantes para as provas de ingresso no Ensino Superior, por meio de aulas ministradas por professores mestres e doutores da Universidade.

 

bulhoesdigital

Notícias relacionadas

TRE-MS disponibiliza “Cartilha de Crimes Eleitorais 2024”

UEMS oferece 86 vagas em Paranaíba

Bebida Alcoólica proibida: Paranaíba terá lei seca para a eleição no domingo