Home » Paranaíba deverá receber Sala Lilás na Delegacia de Polícia Civil

Paranaíba deverá receber Sala Lilás na Delegacia de Polícia Civil

por Nathally Martins da Silva Bulhões
Dengue Taboado

Paranaíba deverá ser um dos próximos municípios de MS a receber a Sala Lilás, espaço destinado a acolher mulheres, crianças e adolescentes, vítimas de violência. Nesta sexta feira, a delegada Christiane Grossi, assessora de projetos da Delegacia-Geral da Polícia Civil e responsável pela implementação das Salas Lilás em Mato Grosso do Sul, visitou o município e manteve reunião com vereadores e autoridades locais.

Ela apresentou o projeto e detalhou a importância do novo atendimento para o município, explicando que não se trata apenas de uma sala bonita nas dependências de uma delegacia de Polícia.

“A Sala Lilás é o esforço do poder público em tornar o atendimento às mulheres, crianças e adolescentes, vítimas de violência doméstica e/ou sexual, mais humanizado. Ela deve ser, antes de tudo, uma sala de acolhimento onde essas pessoas chegam fragilizadas pelo crime que sofreram e são tratadas de forma a abrandar essa dor”, argumentou Christianne.

 

Participaram da reunião, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Wanice Luciana de Oliveira, o vereador Andrew Robalinho, o vice-prefeito José Barbosa Barros, a secretária de Assistência Social, Celina Pereira, a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher, Eva Maira Cogo, além dos delegados Igor Mendes, Gustavo Fernal; e Edmilson José Holler.

A presidente do Poder Legislativo manifestou apoio para a implantação do da Sala Lilás em Paranaíba e comprometeu-se a buscar os recursos para que o projeto se concretize. “Sei da importância desse atendimento especializado e como a Sala vai ajudar a mulher que já está fragilizada a não se sentir exposta”, assinalou Wanice Luciana.

A Sala Lilás é uma iniciativa da Polícia Civil em conjunto com recursos do Governo de Mato Grosso do Sul, apoio de prefeituras, conselhos de segurança e emendas parlamentares. Até o momento, 46 municípios já possuem a Sala Lilás nas dependências da Delegacia de Polícia Civil

Projetada para proporcionar um ambiente acolhedor, a sala oferece brinquedos, televisão, e um sofá confortável, com o intuito de encorajar as vítimas a denunciarem os crimes, enquanto seus filhos se distraem sob a supervisão das mães.

Fonte  Câmara/DGPC

Leia também: