O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, autor do projeto de lei que deu o nome de Gilberto Robalinho à sede da Defensoria Pública, afirmou que não foi difícil a aprovação da proposta, uma vez que todos os deputados reconheceram por unanimidade os méritos do homenageado.
O parlamentar visitou Paranaíba na semana do aniversário da cidade e comentou o pronunciamento do Juiz de Direito, Dr. Plácido de Souza, que ressaltou o momento de elevada autoestima da população vivida atualmente com a administração do prefeito Maycol Queiroz. “Os estudiosos dizem que a Economia do mundo é muito alimentada e muito influenciada pelo entusiasmo e sonho das pessoas. Quando as pessoas não acreditam, a Economia tende a gerar problemas”, observou.
Gerson reconheceu o momento ímpar vivido por Paranaíba e Mato Grosso do Sul, “graças ao entusiasmo e dedicação de seus governantes”.
“Preparem se que não é só Inocência ou Ribas do Rio Pardo que vêm despertando interesse. O Mato Grosso do Sul está despertando interesse da economia mundial pela diversificação. Éramos do boi e da soja, agora vieram as indústrias, como é o caso da celulose e do etanol “, acentuou.
Durante entrevista à Rádio Difusora, o parlamentar confirmou que na próxima semana o governo do estado vai publicar o decreto com o rateio do ICMS da Educação, previsto após indicação de sua autoria para destinar recursos adicionais aos municípios com os melhores índices educacionais.
jornaltribunalivre.com