Paranaiba – Saúde desenvolve campanha “Outubro Rosa” e terá atendimento noturno na última quarta-feira do mês

A Secretaria Municipal de Saúde de Paranaíba deu início à campanha “Outubro Rosa”, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. Durante o mês de outubro, as Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) realizarão palestras, orientações e atendimentos especializados voltados à saúde da mulher.

Como parte das ações, todas as ESF’s estarão abertas na última quarta-feira do mês, 30 de outubro, das 18h às 20h, para atendimentos noturnos. Essa medida visa ampliar o acesso ao público feminino que não consegue comparecer durante o horário normal de funcionamento, oferecendo consultas, exames preventivos e esclarecimentos sobre a importância do autoexame e dos exames regulares.

A programação também inclui uma série de palestras em cada unidade de saúde, que serão realizadas entre os dias 15 e 30 de outubro. Nessas palestras, profissionais de saúde discutirão a prevenção do câncer de mama e de colo de útero, destacando a importância do diagnóstico precoce, que aumenta significativamente as chances de cura.

Cronograma das Palestras – Outubro Rosa:

ESF Anna Lígia – 15/10 às 12h30

ESF Dr. Yá – 17/10 às 7h

ESF Santo Antônio – 22/10 às 7h

ESF Lourdes – 23/10 às 7h

ESF Daniel – 24/10 às 7h

ESF Santa Lúcia – 25/10 às 7h

Saúde da Mulher – 25/10 às 8h

ESF Dona Hilda – 30/10 às 7h

A campanha “Outubro Rosa” é uma oportunidade para as mulheres tirarem dúvidas, receberem orientações e realizarem exames preventivos que podem salvar vidas. A Secretaria Municipal de Saúde convida todas as mulheres a participarem das atividades e garantirem o cuidado com sua saúde.

DECOM

Luana Chaves

Notícias relacionadas

Polícia Militar Ambiental prende em flagrante empresário coxinense por pesca predatória

Prazo de Recadastramento para Programa de Energia Social Termina no Dia 20 em Mato Grosso do Sul

Onda de calor histórica eleva temperaturas a recordes em Mato Grosso do Sul