Paranaíba terá música clássica no Espelho D’agua

Neste domingo (7), Paranaíba receberá seis violinos, duas violas de arco, dois violoncelos, um contrabaixo acústico e um cravo (piano), na Praça Espelho D’água, a partir das 18h.

Este é o projeto “Circulação de Concertos Francis David Vidal Ensemble” que depois de cinco anos de existência, tocando apenas em Três Lagoas e entorno, agora, consegue dar um passo maior, rumo a realização de um sonho, levando cultura para um público ainda maior. Todos os concertos são gratuitos.

“Queremos ir aonde o povo está, e mostrar que essa música vista erroneamente como música de ‘elite’, pode e deve ser consumida por toda a população, gerando entretenimento, ampliação cultural, formação de público, diversão, conhecimento, novas conexões interpessoais e, principalmente, despertando talentos da nossa terra”, diz o maestro que tem consciência dos desafios que é fazer da música um sacerdócio, “Temos consciência da falta de teatros e salas de concertos na maior parte do Estado, por isso que pensamos nesse projeto em um formato acessível”.

A camerata é formada pelo maestro e diretor artístico Francis Vidal; Caio Xavier de Almeida (contrabaixista); Carlos Eduardo de Assis, Eliana Mangano, Elias Soares, Gabriel Almeida, Luis Henrique de Macedo e Rene Neves Filho (violinistas); Irliane Karoline Pessoa e Thiago Miotto (violistas); Mara Denise Vidal e Vivian Kinars (violoncelistas); Wellington de Lamare (cravista).

O projeto “Francis David Vidal Ensemble” foi contemplado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), promovido pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), por meio da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

DECOM

Notícias relacionadas

TRE-MS disponibiliza “Cartilha de Crimes Eleitorais 2024”

UEMS oferece 86 vagas em Paranaíba

Bebida Alcoólica proibida: Paranaíba terá lei seca para a eleição no domingo