Por Laura Brasil
O presidente do diretório municipal do PSD, deputado estadual Pedrossian Neto, anunciou apoio a Rose Modesto, que disputa o segundo turno para a Prefeitura de Campo Grande.
A decisão ocorreu após o Partido Social Democrático liberar o restante do partido para apoiar as candidatas que disputam o segundo turno das eleições, seja à prefeita Adriane Lopes (PP) ou à ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil).
O deputado esteve reunido com o grupo político sob sua liderança e, por unanimidade, decidiram apoiar Rose Modesto.
Neste pleito eleitoral o PSD conseguiu eleger apenas o vereador Otávio Trad que obteve 2.426 votos.
Primeiro Turno
Durante o primeiro turno, conforme antecipado pelo Correio do Estado, ainda em março, o PSD decidiu apoiar o candidato tucano Beto Pereira.
A confirmação à época foi feita pelo presidente estadual da sigla em Mato Grosso do Sul, senador Nelsinho Trad.
Com isso, o partido retirou a candidatura de Pedrossian Neto da disputa nas eleições para a Prefeitura de Campo Grande.
Debate
Durante o debate na TV Morena, a candidata pelo Partido Progressistas, Adriane Lopes, tentou afastar seu nome do ex-prefeito Marquinhos Trad (PDT).
Ao afirmar que Rose Modesto teria recebido apoio de Marquinhos, a candidata pelo União Brasil respondeu que havia feito uma aliança com o Partido Democrático Trabalhista e não com o então candidato a vereador.
A tentativa de distanciamento de Adriane Lopes da gestão de Marquinhos o levou a publicar um vídeo em suas redes sociais, respondendo ao que ele chamou de “fatos distorcidos” que supostamente teriam partido de Adriane Lopes.
A aproximação do PSD ao PSDB levou à saída de Marquinhos da sigla. Ele seguiu para o PDT e foi eleito vereador com o maior número de votos (8.567) em Campo Grande.
O arremate do embate na disputa pela apreciação do eleitor pode ter favorecido a decisão da cúpula comandada por Pedrossian Neto.
PSDB
O presidente municipal do PSDB, deputado federal Beto Pereira, por sua vez, anunciou que não vai apoiar nenhuma das duas candidatas.
Entretanto, o restante da bancada tucana está liberada para se aliar à prefeita Adriane Lopes ou à ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil).
No diretório do PSDB, na Capital, em conversa com a reportagem do Correio do Estado, o vereador Silvio Pitu disse que ainda haverá uma reunião interna para definir o apoio.
“A gente vai reunir o grupo para ver quem tem a melhor proposta, para ver quem de fato quer ajudar Campo Grande, para que nós também tomemos uma decisão em grupo, avaliando aquele que realmente quer ajudar”, pontuou Pitu.
correiodoestado.com.br