Pedrossian Neto declara apoio a Rose Modesto

Por Laura Brasil

O presidente do diretório municipal do PSD, deputado estadual Pedrossian Neto, anunciou apoio a Rose Modesto, que disputa o segundo turno para a Prefeitura de Campo Grande.

A decisão ocorreu após o Partido Social Democrático liberar o restante do partido para apoiar as candidatas que disputam o segundo turno das eleições, seja à prefeita Adriane Lopes (PP) ou à ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil).

O deputado esteve reunido com o grupo político sob sua liderança e, por unanimidade, decidiram apoiar Rose Modesto.

Neste pleito eleitoral o PSD conseguiu eleger apenas o vereador Otávio Trad que obteve 2.426 votos.

Primeiro Turno

Durante o primeiro turno, conforme antecipado pelo Correio do Estado, ainda em março, o PSD decidiu apoiar o candidato tucano Beto Pereira.

A confirmação à época foi feita pelo presidente estadual da sigla em Mato Grosso do Sul, senador Nelsinho Trad.

Com isso, o partido retirou a candidatura de Pedrossian Neto da disputa nas eleições para a Prefeitura de Campo Grande.

Debate

Durante o debate na TV Morena, a candidata pelo Partido Progressistas, Adriane Lopes, tentou afastar seu nome do ex-prefeito Marquinhos Trad (PDT).

Ao afirmar que Rose Modesto teria recebido apoio de Marquinhos, a candidata pelo União Brasil respondeu que havia feito uma aliança com o Partido Democrático Trabalhista e não com o então candidato a vereador.

A tentativa de distanciamento de Adriane Lopes da gestão de Marquinhos o levou a publicar um vídeo em suas redes sociais, respondendo ao que ele chamou de “fatos distorcidos” que supostamente teriam partido de Adriane Lopes.

A aproximação do PSD ao PSDB levou à saída de Marquinhos da sigla. Ele seguiu para o PDT e foi eleito vereador com o maior número de votos (8.567) em Campo Grande.

O arremate do embate na disputa pela apreciação do eleitor pode ter favorecido a decisão da cúpula comandada por Pedrossian Neto.

PSDB

O presidente municipal do PSDB, deputado federal Beto Pereira, por sua vez, anunciou que não vai apoiar nenhuma das duas candidatas.

Entretanto, o restante da bancada tucana está liberada para se aliar à prefeita Adriane Lopes ou à ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil).

No diretório do PSDB, na Capital, em conversa com a reportagem do Correio do Estado, o vereador Silvio Pitu disse que ainda haverá uma reunião interna para definir o apoio.

“A gente vai reunir o grupo para ver quem tem a melhor proposta, para ver quem de fato quer ajudar Campo Grande, para que nós também tomemos uma decisão em grupo, avaliando aquele que realmente quer ajudar”, pontuou Pitu.

correiodoestado.com.br

 

Notícias relacionadas

Policia Militar, através do 13º Batalhão, inicia Operação Força Total nas cidades de Paranaíba, Inocência, Cassilândia e Aparecida do Taboado

Governo do Estado e IFMS aproximam áreas prioritárias da educação pública para beneficiar estudantes de MS

Embratur, Sebrae e Fundtur MS levam jornalistas do Reino Unido e da Irlanda ao Pantanal