Pela 1ª vez em 10 anos Água Clara atinge nível máximo de investimento

Pela 1ª vez  em 10 anos a Prefeitura de Água Clara atingiu o nível máximo de investimento. O apontamento é do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado na última semana que mostra a saúde financeira dos municípios do país ate 2022.

No ranking, Água Clara atingiu nível máximo no indicador de investimento, ele mede a parcela da Receita Total do município que é destinada aos investimentos da cidade, notas superiores a 0,8 pontos são consideradas excelentes, e com relação ao ano de 2022, pela primeira vez em 10 anos o município conquistou nota máxima.

A pesquisa é elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro ,  é um estudo anual que analisa a situação fiscal de municípios brasileiros, por meio de quatro indicadores: autonomia, gastos com pessoal, liquidez e investimentos.

Com base em dados oficiais de 2022, o IFGF avaliou as contas de 5.240 municípios brasileiros onde vivem 97,1% da população brasileira e mais de 40% dos municípios ainda não alcançaram a boa gestão fiscal. Apenas 21, 9 % das prefeituras no país conquistaram índices considerados excelentes.

Água Clara sempre teve uma arrecadação considerada excelente, nos últimos 10 anos esteve com notas próximo ao máximo em autonomia, indicador que avalia se as receitas do município são suficientes para cobrir os custos de manter a Câmara de Vereadores e a estrutura administrativa da prefeitura, e mesmo com uma arrecadação considerada excelente desde 2013, é a primeira vez em 10 anos o município conquistou nota máxima em investimentos.

Para conferir a pesquisa na íntegra acesse o link  abaixo:

https://www.firjan.com.br/ifgf/consulta-ao-indice/consulta-ao-indice-grafico.htm?UF=MS&IdCidade=500020&Indicador=4&Ano=2022

Notícias relacionadas

Policia Militar, através do 13º Batalhão, inicia Operação Força Total nas cidades de Paranaíba, Inocência, Cassilândia e Aparecida do Taboado

Governo do Estado e IFMS aproximam áreas prioritárias da educação pública para beneficiar estudantes de MS

Embratur, Sebrae e Fundtur MS levam jornalistas do Reino Unido e da Irlanda ao Pantanal