PODEMOS pode lançar Soraya Thronicke à sucessão de Adriane Lopes diz Sérgio Murilo

O Presidente estadual do PODEMOS empresário Sérgio Murilo disse ontem a nossa redação, que a senadora Soraya Thonicke pode se filiar ao PODEMOS e ser um dos nomes cotados para a disputa da prefeitura da capital. Sérgio Murilo disse; “Com a federalização do PODEMOS com o PSDB a senadora ficaria sem palanque em 2024, sendo assim o PODEMOS seria para ela a melhor opção”.

Sérgio Murilo disse também que o partido tem ainda dois nomes fortes para a disputa na capital, o dele próprio e também do deputado estadual Rinaldo Modesto. Sérgio Murilo destacou também que o PODEMOS lançara candidatos a prefeito em 40 cidades do interior do Mato Grosso do Sul já que o partido possui mais de 60 diretórios montados no estado.

A redação do Rede Agora MS entrou em contato com a assessora da senadora Soraia Thonicke, Sheia Tognini e fez duas perguntas, como está o estado de saúde da senadora e se ela poderia dizer se a senadora estaria indo para o PODEMOS, Sheia respondeu; “A senadora já recebeu alta e está bem. Infelizmente, com outras informações não posso ajudá-lo porque não tenho conhecimento”. Tentamos contato com a senadora, mas não obtivemos êxito.

SÉRGIO MURILO

Sérgio Murilo Nascimento Mota te3m 60 anos, é Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com pós-graduação em Planejamento e Gerenciamento de Recursos Hídricos pela UFMS, empresário, ex-presidente do Rádio Clube, gestor público e político. Pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) foi Chefe do Setor de Suprimento, Coordenador da Área de Cadastro Técnico e Engenheiro Fiscal de Regional. Teve uma experiência de gestão da Empresa Energética de Mato Grosso do Sul (Enersul) como Engenheiro Fiscal da SE Térmica de Campo Grande. Passou pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul como Assessor do Secretário de Obras e Infraestrutura (Seinfra), Presidente da Loteria Estadual de Mato Grosso do Sul (Lotesul), Diretor Geral Administrativo e Financeiro (Sefaz), e no ultimo governo foi Secretário de Estado de Governo e Gestão (Segov). Sérgio Murilo atualmente é presidente estadual do PODEMOS e nas eleições de 2022 foi candidato a senador suplente do ex-ministro Mandetta ao senado de MS com a expressiva votação de 206.093 votos válidos.

Redação Rede Agora MS / Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

TRE-MS disponibiliza “Cartilha de Crimes Eleitorais 2024”

UEMS oferece 86 vagas em Paranaíba

Bebida Alcoólica proibida: Paranaíba terá lei seca para a eleição no domingo