Pod+política: Puccinelli reconhece erros políticos, relembra polêmicas e prisão

O ex-governador André Puccinelli é o convidado da semana do Pod+mais Política, apresentado por Veruska Donato e Wendell Reis. Sincerão, o ex-governador lembrou fatos históricos da vencedora trajetória, reconheceu erros políticos, falou de polêmicas e do futuro.

“Entre os erros, a desistência da candidatura ao Senado, que lhe deixou sem mandato até hoje. O Nelsinho não era competitivo, como se mostrou, não foi para o segundo turno. Fiz um erro político, reconheço que errei politicamente. Paciência. Águas passadas não movem moinho. Vamos olhar para frente: para os mais 30 anos que vou viver, se Deus me der essa sorte”, declarou.

Puccinelli relembrou de toda a tratativa, que passou por Simone Tebet como vice de Delcidio Amaral, até a decisão pela desistência, que causou arrependimento pouco tempo depois.

“Eu pensei que tivesse concluído um ciclo político, e estava enganado. Seis meses depois eu estava me coçando”, confidenciou.

O ex-governador também falou de polêmicas que lhe tornaram uma das figuras mais emblemáticas da política sul-mato-grossense.

A lista inclui briga com ministro, que chamou de homossexual, pneu de rival furado e o apelido de “animal de pelo curto”, dado a adversários políticos.

O ex-governador ainda comentou a relação com Simone Tebet, relembrando o desentendimento recente, falou sobre os filhos na política , do difícil período na prisão e do futuro político. Abaixo a entrevista completa:

Wendell Reis
InvestigaMS

Notícias relacionadas

VÍDEO: Mauro pede boicote ao Atacadão e Carrefour: “Se não compram de nós, eu não compro deles”

Prefeito de Sonora e esposa ficam feridos após caminhonete capotar na BR-163

Para encerrar projeto sobre educação política, governador recebe alunos de escola estadual de Paranhos