*Polícia Militar lança a “Operação Boas Festas” na região do 13º Batalhão, unidade do Comando de Policiamento de Área 2.*

Paranaíba (MS) – A Polícia Militar, em ação conjunta com a Polícia Civil e com agentes municipais de trânsito, deflagrou a Operação Boas Festas 2023 na manhã desta segunda-feira (04/12), na área do 13º Batalhão, que compreende os municípios de Paranaíba, Aparecida do Taboado, Inocência, Cassilândia e o Distrito de São João do Aporé.
O lançamento deste policiamento especial de final de ano na área do 13º Batalhão é um desdobramento da tradicional Operação Boas Festas lançada hoje em Campo Grande/MS pelo Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (sejusp), por meio da Polícia Militar.
A operação intensifica o policiamento ostensivo na área central e comercial das cidades do 13º Batalhão como principal intuito de inibir e reprimir a prática de delitos, no período de final de ano, em razão do horário especial de funcionamento do comércio e do aumento do fluxo de pessoas e veículos no mês de dezembro de 2023 para o período de compras natalinas.
As cidades do 13º Batalhão terão o policiamento estrategicamente distribuído em pontos e horários sensíveis para garantir e aumentar a sensação de segurança dos munícipes, bem como, de qualquer cidadão que visite a cidade. As ações preventivas estão sendo intensificadas através das equipes da Força Tática, do Motopatrulhamento Tático, da Radiopatrulha, Policiamento Comunitário e do Promuse.
A operação também é integrada por profissionais das forças coirmãs, pela Polícia Civil e por agentes municipais de trânsito, e os policiais militares do 13° Batalhão, ladeados a estes profissionais, não medirão esforços para garantir a tranquilidade e a segurança da população durante o período de festas de final de ano.

13º Batalhão de Polícia Militar – PMMS

Assessoria de Comunicação

Notícias relacionadas

TRE-MS disponibiliza “Cartilha de Crimes Eleitorais 2024”

UEMS oferece 86 vagas em Paranaíba

Bebida Alcoólica proibida: Paranaíba terá lei seca para a eleição no domingo