O prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos, participou do 1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul, promovido pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL), em Campo Grande. O governador Eduardo Riedel e várias lideranças do Governo do Estado também estiveram presentes.
No evento foram promovidas diversas palestras, tendo como tema o Municipalismo, a Governança e a Inovação na Gestão Pública. Também está sendo realizada uma feira de networking, além de interação entre Prefeituras de todo o Estado, oferecendo soluções inovadoras direcionadas ao setor público, com o propósito de aprimorar os processos de gestão e o municipalismo.
Além do prefeito José Fernando, a Prefeitura de Selvíria foi representada pelo vice-prefeito Jaime Soares Ferreira e os secretários Edgar Barbosa dos Santos (Saúde), Magisley Azambuja (Finanças), Lucivânia Chaves Nascimento (Educação) e Tatiane Araújo da Paz (Assistência Social).
Juliano Barbosa, que foi superintendente de licitações e pregoeiro da Prefeitura, também esteve no Congresso, onde foi um dos palestrantes, abordando, entre outros assuntos, as ações de Selvíria para fomentar o comércio local. O Município, através de licitações e compras públicas, vem aumentando consideravelmente a quantidade de recursos para empresas de Selvíria.
O prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, que integra a diretoria da ASSOMASUL, ressalta a importância do Congresso, afirmando que ele fortalece os Municípios. “Está sendo um evento histórico para o Mato Grosso do Sul, com a participação de lideranças de todo o Estado. Mostrarmos essa união, essa mobilização, é importante, principalmente em um momento em que vários Municípios vem enfrentando dificuldades, devido à queda na arrecadação. Juntos, teremos força para buscar soluções para esses problemas”, afirmou o prefeito.
O Congresso também contou com a participação do presidente da Câmara de Selvíria, vereador Luciano Geralde, e os vereadores Gilson Alves de Souza, Izabel Cristina Marcelo Camilo, Nilson José dos Santos, Raimundo Pinheiro Bastos e Silvio César Bezerra Leite.
Por: ASSECOM