Home » Prefeito Rodrigo firma compromisso de implementar a Sala Lilás na delegacia de Cassilândia

Prefeito Rodrigo firma compromisso de implementar a Sala Lilás na delegacia de Cassilândia

por Nathally Martins da Silva Bulhões
Dengue Taboado

A Prefeitura de Cassilândia realizará, nos próximos meses, a reforma de uma sala na delegacia da Polícia Civil para a implementação da Sala Lilás, espaço destinado ao atendimento humanizado de mulheres e crianças vítimas de violência.

Esse compromisso foi firmado ontem pelo Prefeito Rodrigo de Freitas ao Delegado da Polícia Civil em Cassilândia, Rodrigo, e à Delegada Christiane Grossi, assessora de projetos da Delegacia-Geral da Polícia Civil e responsável pela implementação das Salas Lilás em Mato Grosso do Sul.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a administração municipal e a Polícia Civil, visando oferecer um ambiente acolhedor e apropriado para atender as vítimas.

O projeto prevê a pintura da sala, a troca do piso e a renovação da cerâmica do banheiro.

As melhorias serão realizadas pela prefeitura, que executará as reformas necessárias para viabilizar o espaço.

Prefeito Rodrigo firma compromisso de implementar a Sala Lilás na delegacia de Cassilândia 1
Fotos: Assessoria Imprensa

Já os móveis que irão compor a Sala Lilás foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar da Senadora Soraya Thronicke, segundo informou a Delegada Christiane, garantindo a estrutura adequada para o funcionamento do serviço.

Para o prefeito Rodrigo de Freitas, a implementação da Sala Lilás reforça o compromisso do município com a proteção e o acolhimento das mulheres e crianças, ampliando a rede de apoio e fortalecendo as políticas públicas voltadas à prevenção e ao combate à violência de gênero.

Na reunião também estavam presentes a primeira-dama e também Secretária do Bem Estar Social, Glecy Kelle, a coordenadora das Políticas para Mulheres, Patrícia Marques, a Secretária de Administração, Bruna Fernandes, e a chefe de gabinete, Nayara Modesto.

jornalcassilandia.com.br

Leia também: