Prefeito troca de partido e PT voltará a comandar prefeitura em MS

O Partido dos Trabalhadores ganhará um prefeito em Mato Grosso do Sul. João Alfredo Danieze, de Ribas do Rio Pardo, trocará o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) pelo PT.

Danieze é o único prefeito de esquerda atualmente em Mato Grosso do Sul e poderá disputar a reeleição, no próximo ano, com o partido do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O PT, que foi um dos principais partidos de Mato Grosso do Sul, na gestão de Zeca do PT no governo, não tinha nenhum prefeito no Estado atualmente. O partido viu o prestígio diminuir com a prisão de Lula e chegou a ter apenas dois deputados estaduais e um deputado federal.

Na última eleição em Mato Grosso do Sul, foi um dos principais partidos, elegendo dois deputados federais e três deputados estaduais, voltando ao patamar de alguns anos atrás.

Para o próximo ano, quer contar com o apoio de Lula para lançar o maior número de candidatos possíveis no Estado, com destaque para os nomes já definidos nas maiores cidades de Mato Grosso do Sul, Campo Grande (Camila Jara é o pré-candidata) e Dourados (Tiago Botelho é o pré-candidato).

Com um prefeito, o PT se juntará a outras siglas com apenas um comandante de município no estado : Patriota, em Eldorado; PSD, em Fátima do Sul e PL, em Nova Andradina. O PSDB lidera com 52, seguido pelo PP, com 18, e MDB com cinco.

Wendell Reis

InvestigaMS

Notícias relacionadas

Toninho da Cofapi é reeleito prefeito de Inocência com 70,27%

José Natan e Tenente Ávila são reeleitos em Aparecida do Taboado com o aval de mais de 11 mil eleitores

Jaime Ferreira foi eleito pela segunda vez para administrar Selvíria